Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Nação Zumbi volta aos palcos do Rio após três anos de pausa

A banda natural de Pernambuco retoma sua agenda de shows em apresentação no Festival Clássicos do Brasil, no Rio de Janeiro
Banda Nação Zumbi volta aos palcos depois de 3 anos de pausa na carreira.

Foto: Luca Lima.

16 de outubro de 2023

A representatividade nordestina é um dos marcos do Festival Clássicos do Brasil e terá apresentação do grupo Nação Zumbi, que está de volta aos palcos após uma pausa de três anos. O show será na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. 

No dia 20 de outubro, uma das bandas mais importantes e revolucionárias da música brasileira, estará no palco para cantar músicas que marcaram uma geração de jovens com sua sonoridade única. 

Criada no início dos anos 1990, na capital pernambucana, a Nação Zumbi lançou seu primeiro álbum, “Da Lama ao Caos”, em 1994, eleito o melhor disco já feito no Brasil nos últimos 40 anos em uma enquete que contou com 25 especialistas de todo o país.

O trabalho tornou-se um dos marcos do manguebeat, movimento que, ao lado da Bossa Nova e do Tropicalismo, é reconhecido como um dos mais importantes na contribuição da modernização da música brasileira.

Depois da morte precoce de Chico Sciene, vocalista e um dos fundadores do grupo,  a banda acumulou mais seis álbuns de estúdio e dois álbuns ao vivo,  já com Jorge Du Peixe no vocal. 

Nas três décadas de estrada em festivais importantes pelo país e exterior, houveram  várias formações da Nação Zumbi. A banda soube se reinventar ano após ano, disco após disco, até chegar aqui. 

Remanescentes da formação original e fundadores da banda, junto de Chico Science, Jorge Du Peixe, Dengue e Toca Ogan seguem também em carreira solo com novos trabalhos.

Serviço

Quando: Dia 20 de outubro,
Onde: Marina da Glória, no Rio de Janeiro.
Mais informações no site.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano