No próximo dia 22 de abril, o Fortnite proporcionará aos jogadores uma exploração de uma versão futurista de São Paulo dentro do universo do jogo. Em novo mapa multiplayer, desenvolvido pela Salve.Games, os participantes serão transportados para uma cidade dominada por uma empresa de segurança e assolada por uma pandemia de zumbis. Um dos objetivos da nova modalidade, intitulada “Sonho Trap Star”, é partir da periferia e desbloquear shows proibidos enquanto lutam pela sobrevivência e competem com outros jogadores on-line.
Detalhes da cidade foram recriados, como o Copan e a Ponte Estaiada, visando uma experiência imersiva para os jogadores. Segundo nota à imprensa, o destaque do conteúdo é o show exclusivo do renomado artista Da Lua, um dos pioneiros do Trap no Brasil. Com uma trilha sonora inédita e exclusiva, os jogadores estarão imersos em uma atmosfera única enquanto exploram e identificam pontos marcantes de São Paulo. Um dos destaques da jogabilidade é a possibilidade de subir no palco com o artista.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
“É o desejo de toda uma geração que cresceu jogando games em cidades americanas e sempre sonhou em se ver representada no mundo dos jogos“, explica De Maio, um dos desenvolvedores do jogo.
Para garantir a autenticidade, a favela do Jardim Peri no jogo foi criada por moradores da comunidade, como Gui Senna, modelador 3D e morador do Jardim Peri. “Sempre quis ver a quebrada no jogo, e poder fazer o meu próprio bairro é um sonho realizado”, afirma.
Além da experiência virtual, os jogadores terão a oportunidade de vivenciar o lançamento de forma presencial. No dia 18 de abril, na festa de trap da casa noturna AMata SP, localizada em Pinheiros, os participantes poderão mergulhar no ambiente do jogo, com vídeo games disponíveis para celebrar o lançamento do “Sonho Trap Star”.