PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mostra internacional de cinema infantil chega ao Brasil com foco em tolerância e diversidade

O evento contará com mais de 50 produções exibidas em três capitais
Imagem mostra uma cena da produção brasileira Tarsilinha, onde aparecem uma menina e o saci.

Foto: Divulgação.

2 de janeiro de 2024

A segunda edição da mostra Um Giro Pelo Mundo – Navegando no Cinema Infantil acontecerá entre os dias 6 de janeiro a 4 de fevereiro nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Os eventos são gratuitos e os ingressos estão disponíveis no site do Centro Cultural Banco do Brasil, que organiza a mostra.

A programação conta com a exibição de 50 filmes brasileiros e mais sete países (Alemanha, Argentina, Austrália, Espanha, França, Itália e Suíça), em diferentes formatos de animação, documentário, ficção, curta, média e longa-metragens. A maioria dos filmes selecionados são dublados para garantir o acesso sem restrições do público infantil. 

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Em nota à imprensa, a curadora Carina Bini informou que o tema escolhido para a edição da mostra é a tolerância, por considerar importante o acolhimento às diferentes situações que envolvem crianças brasileiras e a necessidade de tratar de assuntos no cinema infantil. 

Segundo ela, essa é uma oportunidade para que crianças brasileiras possam conhecer e explicar assuntos como diversidade, inclusão e respeito às pessoas e ao meio ambiente, na busca de inspirar os pequenos e os adultos também, além de possibilitar a aceitação e a compreensão mútua das diferenças culturais que fazem parte da sociedade. 

“São filmes que fogem da linguagem padronizada, a que tanto estamos acostumados, e que apresentam produções fantásticas e enredos maravilhosos”, disse.

Serviço:
Exibições: Rio de Janeiro, de 6 a 28 de janeiro; Belo Horizonte, de 4 de janeiro a 4 de fevereiro; e em São Paulo, de 13 de janeiro a 4 de fevereiro. Ingressos no site.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano