Pesquisar
Close this search box.

Desenho afro-infantil incentiva reflexão e autoaceitação 

Com músicas que dão ritmo as aventuras de Dani, a animação valoriza a cultura negra e a construção de uma sociedade inclusiva e igualitária
Imagem mostra a personagem do desenho e o nome dela escrito "Dani"

Foto: Reprodução.

15 de dezembro de 2023

O desenho afro-infantil “Dani” busca representar e valorizar a cultura afro-brasileira com histórias, personagens e elementos que incentivam a reflexão sobre a diversidade étnica e dos costumes que fazem parte da sociedade brasileira.

A história tem como personagem central a Dani, uma garotinha negra de quatro anos, que com seu jeito simpático, proativo e extrovertido vive com os pais, Max e Manu.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Com músicas que contam histórias e dão ritmo às aventuras emocionantes, que ressaltam a importância da auto aceitação, do respeito à diversidade e do orgulho das raízes afro, o desenho ainda promove a valorização da cultura negra e estimula a construção de uma sociedade inclusiva e igualitária.  

O elenco da animação conta ainda com três amiguinhos de Dani: Iago, Maria e Miguel.

Confira:

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano