Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Adolescente jamaicano supera marca de Usain Bolt que durava 22 anos

Nickecoy Bramwell de 16 anos bateu a marca de 2002 do compatriota
A imagem mostra o atleta jamaicano Nickecoy Bramwell durante a corrida que superou a marca de Usain Bolt.

Foto: Reprodução/Youtube

9 de abril de 2024

O recorde batido por Nickecoy Bramwell tinha mais tempo de existência do que o jovem tem de vida. Aos 16 anos, ele superou a marca do também jamaicano Usain Bolt, que desde 2002 era mantida. Com 47,26 segundos na prova do sub-17 dos 400m nos Jogos de Carifta, o adolescente se torna a nova promessa do país no atletismo. 

A competição disputada por Bolt há 22 anos marcou o início da carreira do veterano que, naquele ano, alcançou 47,33 segundos e levou a medalha de ouro, assim como Bramwell. A modalidade reúne atletas das categorias sub-17 e sub-20 de países do Caribe.

A conquista é celebrada após uma fase de seguidas lesões sofridas por Nickecoy Bramwell nos últimos meses. Entre elas, uma contusão muscular na coxa. Em uma entrevista após a corrida, ele disse que está se recuperando e que pretende fazer grandes coisas durante a temporada. 

Desde o começo do ano o jovem é destaque em competições de velocidade. Em provas recentes de 100m e 200m, ele atingiu, respectivamente, 10,94 segundos e 21,45 segundos.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano