Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Campanha solidária arrecada materiais escolares para crianças quilombolas em Salvador

A arrecadação de de kits escolares se estende até o dia 6 de fevereiro; contribuição pode ser realizada na sede da Superintendência de Desenvolvimento Agrário, na capital baiana
A imagem mostra um grupo arrecadando materiais escolares para crianças quilombolas, em Salvador.

Foto: Acervo SDA/Reprodução

31 de janeiro de 2024

A Superintendência de Desenvolvimento Agrário (SDA) do estado da Bahia, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), está promovendo a campanha solidária “Criança quilombola feliz na escola”. O principal objetivo da iniciativa é arrecadar kits escolares contendo itens essenciais, como cadernos, lápis, canetas, borrachas, caixas de giz de cera ou hidrocor, lapiseiras e colas brancas.

A campanha visa beneficiar estudantes de escolas de Ensino Fundamental I localizadas em comunidades quilombolas atendidas pelo Núcleo de Povos e Comunidades Tradicionais (NPCT) da SDA/SDR. Andréia Macedo, coordenadora do NPCT, destaca em comunicado oficial a relevância da ação para essas comunidades

“Nas incursões que realizamos nas comunidades tradicionais quilombolas e durante diálogo com suas lideranças, percebemos vários aspectos necessários fundamentais para o fortalecimento das políticas de inclusão social, preservação histórica e cultural dessas comunidades. Esta campanha nos faz refletir sobre nossa responsabilidade e missão em construirmos uma sociedade que compreenda e respeite a diversidade cultural, fortalecendo a promoção de justiça e equidade social”.


A iniciativa, segundo nota do SDA, reforça o compromisso do órgão em contribuir para o acesso à educação de qualidade e o desenvolvimento das crianças quilombolas, com a promoção da igualdade de oportunidades e respeito à diversidade cultural. Para o órgão público, a participação da comunidade é essencial para o sucesso da campanha, que visa proporcionar um retorno positivo às crianças, auxiliando no seu processo educacional e incentivando o fortalecimento das raízes culturais das comunidades quilombolas.

A mobilização da campanha se estende até o dia 06 de fevereiro, e os interessados em contribuir podem entregar os kits escolares na sede da superintendência, localizada na Avenida Milton Santos, 986, Ondina, Salvador – Bahia, das 9h às 18h.

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 152

EP 151

Cotidiano