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Dove apresenta nova linha de skincare corporal que contempla a beleza do corpo negro

Lançamento em São Paulo reuniu influencers e especialistas que apontaram o cuidado da marca com formulações específicas
A imagem mostra a estetacosmetóloga Josi Helena, a esteticista Carla Nunes e a influenciadora Pity Sullivan, durante evento da Dove em São Paulo.

Foto: Mariane Barbosa/Alma Preta

26 de junho de 2024

A Dove Brasil reuniu influencers e especialistas em pele negra nesta terça-feira (25), na Pina Contemporânea, em São Paulo, para anunciar o lançamento da nova linha de skincare corporal da marca.

Pensada para compor a rotina de cuidados pessoais, a primeira linha de séruns corporais da Dove é feita com ingredientes dermatológicos e com efeito de hidratação regenerativa. Os produtos foram desenvolvidos pensando em um tratamento específico para danos que podem ser causados na pele por fatores externos.

Em entrevista à Alma Preta, a estetacosmetóloga Josi Helena citou a falta de transparência das marcas em relação aos produtos para a pele negra e ressaltou que a Dove é uma das pioneiras a pôr em prática o que visualizamos nas estatísticas.

“Cerca de 56% da população brasileira se autodeclara negra, e a Dove entendeu isso pensando em formulações específicas. Vemos muitas marcas venderem produtos para a pele preta, mas não são reais. E aqui a gente viu vários ativos que contemplam. Quando você pega um creme com foco em ceramidas, um lipídio que trata a pele negra, pois naturalmente apresentamos uma concentração menor, aí você enxerga que a marca pensou nisso, porque eu nunca tinha visto para o corpo”, expressou a especialista.

Ao todo, a nova linha da Dove é composta por cinco opções disponíveis para resolver as diferentes questões das consumidoras, com os ingredientes ideais para cada necessidade de pele: Niacinamida Uniformizador, Pró-Ceramidas Dermo-Hidratante, Hialurônico Dermo-Renovador, Pantenol Dermo-Reparador e Pró-Retinol Firmador.

(Rafael Cusato/Divulgação)

Além disso, a linha completa também conta com o Sérum Concentrado, voltado para o tratamento de estrias e tons irregulares, e o Bálsamo Concentrado para os pés, ambos com fórmulas de alta potência que oferecem cuidados superiores para áreas específicas do corpo. Todos os produtos estão disponíveis nas principais redes de farmácia.

A esteticista Carla Nunes aponta que, apesar da campanha não trazer um apelo com foco na pele negra, quem entende um pouco dessa fisiologia e das necessidades da nossa pele, já identifica e reconhece que esses produtos vão contemplar a pele negra. “Tem sido desenvolvido muitos produtos para o rosto, mas para o corpo não. Ao pensar em áreas escurecidas, axilas, virilhas e outras manchas, conseguimos captar a real importância da hidratação”, diz.

Para a influenciadora Pity Sullivan, que aborda temas como empoderamento de mulheres negras e maternidade nas plataformas digitais, a nova geração vai crescer compreendendo que eles têm um espaço que podem ocupar.

“Por muito tempo existiu um mito de que a pele negra não precisa de muita coisa e por muito tempo não cuidamos do nosso rosto e da nossa pele por conta desses preconceitos. Nós não víamos pessoas negras representadas em eventos ou produtos, e hoje em dia, conseguir enxergar beleza em nós mesmos, é muito importante. Há um novo olhar sobre a gente, então acredito que esse é um passo crucial para cuidar melhor da nossa pele”, ressalta Sullivan.

“A Dove é uma marca que há 20 anos fala sobre a real beleza e briga com os padrões e os estereótipos do universo de beleza. Então quando falamos sobre ‘trazer a pele negra’, estamos falando sobre democratização e sobre inclusão de todos os tons de pele”, explica Mariana Martins, diretora de marketing para cabelo e pele da Dove.

“A nossa preocupação ao trazer essa linha de skin care é de fato ter um produto com resultados clinicamente comprovados, [um produto] que de fato entregue um benefício que seja revelante para a pele, e principalmente para as peles negras, porque sim, estamos falando de mais de 50% da nossa população, definitivamente isso não é um nicho, é um grande público que a gente entende que deve estar incluído em nossos estudos e ofertas”, pondera a representante.

Esta publicação é resultado de uma parceria com a Dove Brasil

  • Mariane Barbosa

    Curiosa por vocação, é movida pela paixão por música, fotografia e diferentes culturas. Já trabalhou com esporte, tecnologia e América Latina, tema em que descobriu o poder da comunicação como ferramenta de defesa dos direitos humanos, princípio que leva em seu jornalismo antirracista e LGBTQIA+.

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