PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fundação Itaú, Alma Preta e Entre Becos realizam debate sobre comunicação antirracista em Salvador

Banner de divulgação do debate "Alma Preta e veículos de Salvador no combate ao racismo no Jornalismo"

Banner de divulgação do debate "Alma Preta e veículos de Salvador no combate ao racismo no Jornalismo"

— Reprodução

25 de outubro de 2024

No próximo sábado (26), às 9h, a Alma Preta Jornalismo, Entre Becos e Fundação Itaú se juntam para a roda de conversa: Alma Preta e veículos de Salvador no combate ao racismo no Jornalismo. O encontro faz parte de um projeto que visa ecoar os desdobramentos do Manual de Redação da Alma Preta. No segundo encontro dessa caminhada, a capital baiana recebe o encontro no Instituto Mãe Hilda Jitolu. 

A roda de conversa traz para o debate o Manual de Redação Antirracista com intersecção a experiência de Salvador. O livro é resultado de um período de três anos dedicados à pesquisa e colaboração com pesquisadores, jornalistas e estudantes e encapsula a visão editorial moldada pela Alma Preta ao longo de oito anos de atuação. Além de desempenhar o papel de referência interna, o texto estabelece parâmetros essenciais para orientar jornalistas e comunicadores na abordagem da temática racial no contexto brasileiro.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

O Manual de Redação da Alma Preta Jornalismo.
O Manual de Redação da Alma Preta Jornalismo (Foto: Alma Preta)

A mesa contará com a participação de Pedro Borges, jornalista e cofundador da Alma Preta Jornalismo, e Valéria Lima, Jornalista e Mestre em Estudos Étnicos e Africanos. Ela é escritora, pesquisadora, idealizadora e Diretora-executiva do Instituto da Mulher Negra Mãe Hilda Jitolu.

A mesa marca o segundo encontro da parceria entre Alma Preta Jornalismo e Fundação Itaú, que promoverá, nos próximos meses, uma série de formações em comunicação antirracista voltada para jornalistas e comunicadores. A união demonstra o compromisso das instituições com a promoção de um jornalismo antirracista e responsável, com diversidade e equidade como critérios de cobertura.

Serviços:

Data: 26/10/2024
Horário: 9h 
Local: Rua Curuzu, 233, Curuzu, Salvador-BA

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano