Organização sugeriu que as pessoas coloquem girassóis, faixas ou lenços amarelos nas janelas
Texto / Juca Guimarães | Edição / Simone Freire | Imagem / Juca Guimarães
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Os eventos públicos do Instituto Marielle programados para sábado (14) e com previsão de reunir milhares de pessoas no Rio de Janeiro (RJ) foram cancelados. A programação dos atos “14M Justiça por Marielle e Anderson: 2 anos sem resposta” foram alterados por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19).
No comunicado publicado, o instituto explicou sobre o cancelamento e sugeriu que as pessoas coloquem girassóis, faixas ou lenços amarelos nas janelas.
“Quem se sentir confortável também pode amanhecer alguma praça mais próxima da sua casa com cartazes e faixas sobre Marielle”, diz o texto no site do instituto.
O cancelamento das atividades está relacionado à preocupação da organização do 14M, que explicou que será a população mais pobre, e negra, a mais afetada pela disseminação da doença.
“O número de pessoas contaminadas com o vírus nos próximos dias deverá ser muito maior do que a quantidade de leitos disponíveis dos hospitais. Isso quer dizer que serão as pessoas mais pobres, em geral mulheres, pessoas negras e moradoras de favelas e periferias, que mais estarão vulneráveis ao vírus que ainda não tem vacina”, diz a nota.