PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

‘Joalheiro dos Orixás’ promete marcar mercado de joias com homenagem à espiritualidade afro-brasileira

Dedicada a criar e oferecer peças inspiradas nas religiões de matriz africana, a loja chega com a missão de celebrar a espiritualidade, a cultura e a beleza afro-brasileira através de joias exclusivas
Imagem mostra fachada da loja do joalheiro Diego Oxossi.

Foto: Divulgação

25 de agosto de 2024

No dia 29 de agosto, o mercado de joias ganhará uma nova e significativa adição com a inauguração da loja “O Joalheiro dos Orixás”, em São Paulo (SP). Dedicada a criar e oferecer peças inspiradas nas religiões de matriz africana, a loja chega com a missão de celebrar a espiritualidade, a cultura e a beleza afro-brasileira através de joias exclusivas. Para marcar a abertura, será realizado um jantar especial, reunindo importantes personalidades ligadas às tradições religiosas afro-brasileiras, num evento que promete ser tanto um marco cultural quanto um momento de união e celebração.

Diego de Oxóssi, idealizador da loja, comentou sobre a importância desse empreendimento para a comunidade. “A inauguração de ‘O Joalheiro dos Orixás’ vai muito além de uma simples abertura comercial. Estamos falando de um espaço que honra a nossa ancestralidade, que oferece peças que carregam significados profundos e que fortalecem a identidade de quem as usa. Este é um passo importante não só para o mercado de joias, mas para a valorização e visibilidade das religiões de matriz africana no Brasil”, afirmou.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

A loja traz consigo um novo conceito no mercado de joias, focando em um público que historicamente tem sido sub-representado. Com uma linha completa de joias que vão desde colares e anéis até braceletes e brincos, todas as peças são criadas com materiais nobres e desenhadas para refletir a força e a espiritualidade dos orixás. Além disso, cada joia é acompanhada de um certificado que explica seu significado, oferecendo ao cliente uma conexão ainda mais profunda com sua cultura e fé.

“Este empreendimento é uma forma de respeito e de orgulho pela nossa herança. Estamos trazendo para o mercado algo que já era desejado há muito tempo: joias que falam diretamente ao coração e à alma de quem segue as religiões de matriz africana. É uma honra poder oferecer um produto que carrega tanta história e que vai além do que o olho vê, tocando o espiritual,” completa Diego de Oxóssi.

A inauguração da loja “O Joalheiro dos Orixás” é mais do que um evento de mercado; é um reconhecimento da importância e da riqueza cultural das tradições afro-brasileiras. Com uma proposta inovadora e um compromisso claro com a qualidade e o respeito às tradições, a loja promete não só conquistar o mercado, mas também inspirar outras iniciativas que valorizem a diversidade e a ancestralidade.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Redação

    A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano