Pesquisar
Close this search box.

Jornalista branco diz que ‘tom de pele’ é ‘prova’ de que deputado mentiu

Augusto Nunes, jornalista da Jovem Pan, defendeu o ministro Onyx Lorenzoni das acusações feitas pelo deputado Luis Miranda sobre compra superfaturada de vacinas 

Texto: Redação | Imagem: Reprodução 

 

Jornalista fala ao microfone

24 de junho de 2021

O jornalista da Jovem Pan Augusto Nunes disse, durante programa ao vivo na noite da quarta-feira (23), que, com “base na tonalidade da pele”, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) mentiu ao denunciar suposto esquema de corrupção envolvendo a compra de vacinas Covaxin pelo governo federal.

“Todos os casos, inclusive essa evidente fraude ensaiada pelo deputado, seu irmão, Renan Calheiros e etc. As imagens que nós mostramos, elas falam. Nessas imagens, o rosto fala, os olhos falam, o tom de voz, o timbre, tudo fala. Até a tonalidade da pele e tal. É evidente que o Onyx, um político muito tarimbado, está falando a verdade”, afirmou Augusto Nunes ao defender o ministro da Secretaria de Governo.

Luís Miranda denunciou, ao lado de seu irmão Luís Ricardo Miranda (servidor do Ministério da Saúde), as supostas irregularidades identificadas no processo de importação para uso emergencial da vacina indiana contra Covid-19 Covaxin. A acusação foi revelada pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.

Segundo ele, as deturpações na aquisição do imunizante indiano foram denunciadas ao próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido). As suspeitas também teriam sido denunciadas para o ministro da Saúde da época, Eduardo Pazuello, que nada fez. 

O parlamentar deve depor à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) nesta sexta-feira (25) e já avisou que pretende entregar ao colegiado toda a documentação que aponta, de forma “clara”, irregularidades no processo, segundo ele.

Leia mais: CPI da Covid: Governo Bolsonaro censurou dados sobre maior risco da pandemia para negros e indígenas

Em pronunciamento à imprensa também na quarta-feira (23), o ministro Onyx Lorenzoni não só negou qualquer tipo de irregularidade na compra da vacina como anunciou que a Polícia Federal irá investigar os irmãos Miranda, a pedido de Bolsonaro.

“Luiz Miranda, Deus está vendo. O senhor não vai só se entender com Deus não, vai se entender com a gente também e tem mais: o senhor vai explicar e o senhor vai pagar pela irresponsabilidade, pelo mau caratismo, pela má fé”, declarou Onyx.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano