PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

‘Mais que cultura, identidade’: Flamengo lança uniforme em homenagem ao Novembro Negro

Imagem da coleção "Mais que cultura, identidade!" lançada pelo clube de futebol Flamengo, em homenagem ao Mês da Consciência Negra.

Imagem da coleção "Mais que cultura, identidade!" lançada pelo clube de futebol Flamengo, em homenagem ao Mês da Consciência Negra.

— Reprodução

8 de novembro de 2024

O Flamengo lançou, nesta quinta-feira (7), a coleção “Mais que cultura, identidade!” em alusão ao Novembro Negro e ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. Com quatro camisas exclusivas, a campanha busca promover a identidade, o orgulho e a resistência do povo preto. 

A peça central da coleção é a camisa “Identidade”, que homenageia o movimento dos Panteras Negras, símbolo da luta pela igualdade e contra a opressão racial nos anos 1960. Com tons que refletem a diversidade da pele preta e detalhes em dourado para celebrar a cultura afro-brasileira, a camisa está disponível em versões masculina, feminina e juvenil.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Os valores variam conforme o modelo. A principal peça da coleção, “Identidade”, custa R$ 239,90 na versão masculina, R$ 219,90 na feminina e R$ 199,90 na infantil. Outras camisas da coleção têm preços que variam de R$ 79,90 a R$ 119,90. A venda começou nesta sexta-feira (8), nas lojas físicas e online do clube.

A coleção traz ainda a colaboração especial do sambista e torcedor rubro-negro Jorge Aragão, autor da canção “Identidade”, cujos versos estão estampados nas listras marrons da camisa homônima. Com detalhes retrô em bege e dourado, a peça é um tributo à força e à beleza da negritude.

Além das camisas, a campanha inclui uma série de produtos como bonés, sandálias e ecobags com design inspirado na estética afro-brasileira. A ação também é acompanhada de um grupo de trabalho antirracista, que o Flamengo criou em 2023, com a produção de uma cartilha antirracista que será distribuída aos visitantes do Museu Flamengo. 

O clube ainda afirma que promoverá postagens educativas para seus mais de 60 milhões de seguidores nas redes sociais, buscando ampliar a conscientização sobre o combate ao racismo.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano