PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pesquisar
Close this search box.

‘Mais que cultura, identidade’: Flamengo lança uniforme em homenagem ao Novembro Negro

Imagem da coleção "Mais que cultura, identidade!" lançada pelo clube de futebol Flamengo, em homenagem ao Mês da Consciência Negra.

Foto: Reprodução

8 de novembro de 2024

O Flamengo lançou, nesta quinta-feira (7), a coleção “Mais que cultura, identidade!” em alusão ao Novembro Negro e ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. Com quatro camisas exclusivas, a campanha busca promover a identidade, o orgulho e a resistência do povo preto. 

A peça central da coleção é a camisa “Identidade”, que homenageia o movimento dos Panteras Negras, símbolo da luta pela igualdade e contra a opressão racial nos anos 1960. Com tons que refletem a diversidade da pele preta e detalhes em dourado para celebrar a cultura afro-brasileira, a camisa está disponível em versões masculina, feminina e juvenil.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Os valores variam conforme o modelo. A principal peça da coleção, “Identidade”, custa R$ 239,90 na versão masculina, R$ 219,90 na feminina e R$ 199,90 na infantil. Outras camisas da coleção têm preços que variam de R$ 79,90 a R$ 119,90. A venda começou nesta sexta-feira (8), nas lojas físicas e online do clube.

A coleção traz ainda a colaboração especial do sambista e torcedor rubro-negro Jorge Aragão, autor da canção “Identidade”, cujos versos estão estampados nas listras marrons da camisa homônima. Com detalhes retrô em bege e dourado, a peça é um tributo à força e à beleza da negritude.

Além das camisas, a campanha inclui uma série de produtos como bonés, sandálias e ecobags com design inspirado na estética afro-brasileira. A ação também é acompanhada de um grupo de trabalho antirracista, que o Flamengo criou em 2023, com a produção de uma cartilha antirracista que será distribuída aos visitantes do Museu Flamengo. 

O clube ainda afirma que promoverá postagens educativas para seus mais de 60 milhões de seguidores nas redes sociais, buscando ampliar a conscientização sobre o combate ao racismo.

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano