PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Militares são denunciados por furto de metralhadoras em SP

Ao todo, 21 metralhadoras foram furtadas do Arsenal de Guerra do Exército, em Barueri
Soldados do Exército desfilando no Dia da Independência, em Brasília.

Foto: Evaristo Sa / AFP

29 de fevereiro de 2024

Quatro militares foram denunciados pelo Ministério Público Militar (MPM) por furtar 21 metralhadoras do Arsenal de Guerra do Exército, em Barueri (SP). Entre os denunciados, estão um tenente-coronel, um oficial responsável pelas informações do arsenal e dois praças.

Os dois praças denunciados se encontram em prisão preventiva. A Justiça Militar, no entanto, informou que as investigações não se encerraram e que o crime pode ter tido envolvimento de outros agentes.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

“O processo encontra-se em segredo de Justiça, com investigações ainda em curso, com a possibilidade de envolvimento de novos agentes, tanto civis, quanto militares”, diz nota da Justiça Militar à Agência Brasil.

Das 21 metralhadoras, 19 foram recuperadas e duas ainda permanecem desaparecidas. Os envolvidos foram indiciados por furto, peculato, receptação e extravio de armas.

Além dos militares, quatro civis também foram denunciados por envolvimento no crime. O Comando Militar do Sudeste informou que as armas roubadas não estão em condições de uso.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Verônica Serpa

    Graduanda de Jornalismo pela UNESP e caiçara do litoral norte de SP. Acredito na comunicação como forma de emancipação para populações tradicionais e marginalizadas. Apaixonada por fotografia, gastronomia e hip-hop.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano