Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Movimento Negro Unificado elege nova coordenação para a gestão em São Paulo

O resultado das eleições foram divulgadas no domingo (10); a codeputada estadual Simone Nascimento foi eleita coordenadora estadual do movimento
A imagem mostra uma roda de pessoas negras durante a eleição da nova coordenação do Movimento Negro Unificado

Foto: Reprodução/Redes Sociais

12 de dezembro de 2023

O Movimento Negro Unificado de São Paulo (MNU-SP) elegeu sua nova coordenação em uma assembleia estadual no último domingo (10), após debater os desafios na luta do estado paulista. A nova coordenação atuará nos anos de 2024 a 2026.

A codeputada estadual de São Paulo, Simone Nascimento (PSOL) foi eleita coordenadora estadual do órgão. Nas redes sociais, Simone comemorou a eleição da chapa única que consolida a unidade entre 19 cidades em que o movimento atua.

“Sinto-me honrada em ser a mais jovem da história a assumir essa posição no estado fundador e de contar comigo na nova coordenação com lideranças de todo o estado, jovens e mais velhas, para construir a luta negra, organizada e antirracista!”, publicou.

A nova coordenadora fará sua gestão com os novos integrantes, também eleitos nas respectivas áreas: Maicon Nunes, Tesouraria; Luka Franca, Secretaria de Organização; Ian Douglas, Comunicação; Regina Lúcia Santos, Formação; Guto Graça, Juventude; Luci Chrispim, Mulheres; Drica Serafim e Kizie Aguiar, na Suplência.


Na mesma ocasião, a assembleia estadual criou o Conselho de Griots, no qual os fundadores do MNU vão aconselhar os novos coordenadores. Fazem parte do conselho: Milton Barbosa, Adão Oliveira e Lenny Blue. A meta é que mais fundadores da geração de 1978 se sintam à vontade e acolhidos para contribuir com a entidade permanentemente.

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano