PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mulheres jovens lideram entre usuários de aplicativo de relacionamento voltado à comunidade negra

Pesquisa do Denga Love aponta que 52,1% dos usuários são mulheres, com maioria entre 18 e 30 anos, em plataforma que valoriza diversidade e pertencimento
Imagem de uma mulher negra usando o celular. Uma pesquisa da plataforma Denga Love, plataforma de relacionamento para a comunidade negra, revela que mulheres jovens lideram entre os usuários do aplicativo.

Imagem de uma mulher negra usando o celular. Uma pesquisa da plataforma Denga Love, plataforma de relacionamento para a comunidade negra, revela que mulheres jovens lideram entre os usuários do aplicativo.

— Reprodução/Freepik

20 de janeiro de 2025

O Denga Love, aplicativo de relacionamento dedicado à comunidade negra, revelou que mulheres jovens são o público predominante entre seus mais de 200 mil usuários cadastrados. Segundo uma pesquisa inédita divulgada pela plataforma, 67% dos usuários têm entre 18 e 30 anos, com as mulheres representando 52,1% desse universo.

O levantamento reforça o protagonismo feminino em um espaço criado para promover conexões significativas. “Esses números mostram que o Denga Love não é apenas um aplicativo, mas uma comunidade que celebra a diversidade e promove um espaço onde todos se sentem vistos e valorizados”, afirma Fillipe Dornelas, porta-voz da plataforma, em comunicado para a imprensa.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

A pesquisa também identificou os estados com maior número de usuárias, sendo São Paulo o líder, com 41.908 mulheres cadastradas, seguido pelo Rio de Janeiro (24.013), Bahia (10.360) e Minas Gerais (9.961). Esses números mostram a forte adesão de mulheres negras jovens ao aplicativo, que busca fomentar pertencimento e representatividade em suas conexões.

Entre as faixas etárias, 35% dos usuários têm entre 18 e 25 anos, e 32% estão na faixa de 25 a 30 anos. Essa concentração de jovens evidencia o impacto do Denga Love como uma plataforma para a construção de relações significativas na juventude.

Espaço seguro e empoderador para mulheres negras

A predominância de mulheres jovens reflete o esforço do Denga Love em oferecer um espaço que promove pertencimento e confiança. Dornelas destacou que a plataforma nasceu para combater a falta de representatividade em outros aplicativos e criar um ambiente onde a comunidade negra, especialmente as mulheres, se sinta empoderada.

“O Denga Love é, sobretudo, uma comunidade. Esses valores estão no coração da nossa missão de conectar pessoas e criar um ambiente seguro para a comunidade negra, muitas vezes negligenciada em sistemas como este”, diz Dornelas.


Lançado em 2022, o Denga Love se propõe a ser um espaço de acolhimento,  celebrar a cultura afro-brasileira, promover conexões duradouras e proporcionar às mulheres negras um protagonismo que reflete sua importância na sociedade. Com mais de 10 milhões de conexões realizadas, a plataforma consolida-se como referência em inclusão e diversidade no universo dos aplicativos de relacionamento.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano