PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NBA: Damian Lillard vence torneio de 3 pontos e é o MVP do All Star Games

Pelo segunda vez o armador do Milwaukee Bucks vence a disputa de 3 pontos; Lillard ainda comandou a vitória da conferência Leste no jogo das estrelas que teve recorde batido
A imagem mostra Damian Lillard, camisa 0 do Milwaukee Bucks, que comemora depois de vencer o Torneio de 3 Pontos de 2024, realizado no Lucas Oil Stadium, em 17 de fevereiro de 2024 em Indianápolis, Indiana.

Foto: Stacy Revere/Getty Images via AFP

19 de fevereiro de 2024

 O armador do Milwaukee Bucks venceu pela segunda vez o torneio de três pontos ao marcar 26 pontos. De quebra, Damian Lillard ganhou o jogo das estrelas e foi eleito o melhor jogador da partida com 33 pontos e 11 bolas de três. Com o feito, Lillard se junta a Michael Jordan como único jogador da NBA a vencer a disputa e ser nomeado o MVP do All-Star Game.

Em uma rodada final com Trae Young, do Atlanta Hawks, e Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves, o então campeão do torneio, Damian Lillard acertou quatro cestas seguidas e foi para a última prateleira precisando de apenas um acerto para vencer. Depois de errar quatro das cinco chances que tinha, o armador finalmente encerrou a competição.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Defendendo o lado leste da conferência, Damian Lillard acertou 11 bolas de três pontos, sendo duas do meio da quadra e comandou a vitória do time contra LeBron James, Luka Dončić e Nikola Jokic. Karl-Anthony Towns marcou 50 pontos no jogo, mas não foi o suficiente para vencer 

O placar final foi um recorde para a história da NBA. Pela primeira vez o jogo das celebridades acabou com mais de 200 pontos. O time do Leste venceu por 211 a 186 e manteve a soberania no confronto com 38 vitórias e 29 derrotas.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano