O armador do Milwaukee Bucks venceu pela segunda vez o torneio de três pontos ao marcar 26 pontos. De quebra, Damian Lillard ganhou o jogo das estrelas e foi eleito o melhor jogador da partida com 33 pontos e 11 bolas de três. Com o feito, Lillard se junta a Michael Jordan como único jogador da NBA a vencer a disputa e ser nomeado o MVP do All-Star Game.
Em uma rodada final com Trae Young, do Atlanta Hawks, e Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves, o então campeão do torneio, Damian Lillard acertou quatro cestas seguidas e foi para a última prateleira precisando de apenas um acerto para vencer. Depois de errar quatro das cinco chances que tinha, o armador finalmente encerrou a competição.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Defendendo o lado leste da conferência, Damian Lillard acertou 11 bolas de três pontos, sendo duas do meio da quadra e comandou a vitória do time contra LeBron James, Luka Dončić e Nikola Jokic. Karl-Anthony Towns marcou 50 pontos no jogo, mas não foi o suficiente para vencer
O placar final foi um recorde para a história da NBA. Pela primeira vez o jogo das celebridades acabou com mais de 200 pontos. O time do Leste venceu por 211 a 186 e manteve a soberania no confronto com 38 vitórias e 29 derrotas.