PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pesquisar
Close this search box.

Patrocínio da Petrobras vai fortalecer desenvolvimento do futebol feminino, diz diretora

Ação pretende investir nas categorias profissional e de base, com apoio para atividades de capacitação
Imagem do jogo Corinthians X Jovem pela 8ª rodada do Paulistão Feminino.

Foto: Pedro Zacchi / Ag. Paulistão

8 de setembro de 2024

A Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Petrobras anunciaram, nesta quinta-feira (5), um acordo de patrocínio válido para todas as competições e eventos do futebol feminino de 2024, incluindo o Paulistão, a Copinha e a Copa Paulista. O acordo é um dos maiores patrocínios na história da modalidade feminina.

Segundo a Petrobras, os clubes participantes da atual edição do Campeonato Paulista de Futebol Feminino terão um bônus de R$ 1 milhão. A premiação total dos times será de R$ 4,23 milhões. 

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

“O futebol feminino foi definido a partir de 2024 como a modalidade de esporte coletivo de referência para a Companhia, com uma estratégia ampla de patrocínios. Buscamos promover competições, estimular a formação de novas atletas e o desenvolvimento profissional e de infraestrutura, além de realizar ações para o combate ao preconceito e empoderamento feminino”, declarou Alessandra Teixeira,  gerente de patrocínio da Petrobras, em nota à imprensa.

Além da categoria profissional, a estatal apoiará todas as categorias promovidas pela FPF, como as competições sub-20, sub-17, sub-15, festival sub-14 e sub-12. Também haverá apoio para atividades de capacitação e ações de responsabilidade social e ambiental. A parceria contará com um projeto voltado para professores de educação física de escolas públicas.

Para a diretora de Futebol Feminino da FPF, Ana Lorena Marche, a iniciativa é importante, pois foca no desenvolvimento da categoria para além das categorias profissionais.

“É um momento realmente histórico porque é um patrocínio que não pensa apenas no alto rendimento, pensa no todo, nas diversas coisas e isso é o fundamental. Ele está completamente alinhado com tudo que a federação faz, alinhado com nossos propósitos, com nossos valores e muito no desenvolvimento. A Federação marca história no futebol feminino diversas vezes e hoje é mais um dia”, celebrou Ana Lorena.

  • Verônica Serpa

    Graduanda de Jornalismo pela UNESP e caiçara do litoral norte de SP. Acredito na comunicação como forma de emancipação para populações tradicionais e marginalizadas. Apaixonada por fotografia, gastronomia e hip-hop.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano