PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PM atira em homem que filmava ação truculenta em São Paulo

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública diz que as imagens das câmeras corporais dos PMs envolvidos no caso serão utilizadas no inquérito
A imagem mostra momento em que o policial militar dispara contra o jovem de 24 anos, na Zona Oeste da capital paulista.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

26 de dezembro de 2024

Na madrugada da quarta-feira (25), um policial militar atirou à queima-roupa em um homem que gravava um conflito durante uma ocorrência policial na cidade de São Paulo. A ação foi registrada por uma câmera de segurança.

O vídeo, divulgado pelo G1, mostra o momento em que os agentes da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMSP) travam um conflito com moradores em uma rua bloqueada com cones de trânsito, na Zona Oeste da capital.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Após a viatura chegar no local, um agente empurra dois moradores. Enquanto uma segunda viatura chega, populares tentam retirar os cones e protestar contra a força empregada na atuação. Com cassetetes, os PMs agridem os presentes novamente.

Dado momento, um policial corre e dispara contra um homem que filmava a atuação no outro lado da rua. A vítima foi retirada do local com a ajuda dos moradores e ainda não há informações sobre seu estado de saúde. 

O policial que disparou ainda se aproxima do rapaz alvejado, com a arma em punho. Outro PM chega a levantar o cassetete em direção aos moradores que ajudavam a vítima e pediam calma aos policiais.

Secretaria alega confronto

Em nota à Alma Preta, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) alega que os policiais foram chamados ao local para liberar uma via bloqueada por moradores, quando houve uma “confusão generalizada”. 

Segundo o órgão, durante a ação, um homem teria agredido um policial, o que causou a reação de um segundo PM, que teria intervindo e atirado no jovem.

A SSP diz que os quatro policiais envolvidos na ação foram afastados e as imagens das câmeras corporais serão incluídas no inquérito, já instaurado. “Desvios de conduta não são tolerados pela corporação e todas as medidas cabíveis serão tomadas” diz o comunicado da secretaria.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Verônica Serpa

    Graduanda de Jornalismo pela UNESP e caiçara do litoral norte de SP. Acredito na comunicação como forma de emancipação para populações tradicionais e marginalizadas. Apaixonada por fotografia, gastronomia e hip-hop.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano