PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sebrae-SP lança programa de capacitação para empreendedoras negras

Iniciativa oferece cursos gratuitos e mentoria para fortalecer negócios de mulheres negras
Imagem de uma mulher negra empreendedora, público alvo da capacitação gratuita lançada pelo Sebrae-SP.

Foto: Freepik/Reprodução

4 de agosto de 2024

O Sebrae-SP lançou o programa “Potência Negra”, voltado para mulheres negras interessadas em iniciar ou expandir seus negócios. O evento de lançamento ocorreu no auditório da sede da entidade privada, em São Paulo, com a presença de aproximadamente 50 empreendedoras negras.

O “Potência Negra” oferece capacitação gratuita, com aulas online transmitidas pelo YouTube, de 20h às 22h, às quintas-feiras, entre 8 de agosto e 5 de setembro. Os temas abordados incluem planejamento financeiro, criação de anúncios digitais, organização de ideias de negócios e oficina de pitch. As inscrições podem ser realizadas neste link.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

As participantes que concluírem o programa terão acesso a mentoria remota individual e poderão integrar a rede de networking “Conecte-se” do aplicativo Sebrae – Rede de Mulheres Empreendedoras Negras.

“Fortalecer o empreendedorismo feminino é uma das agendas importantes da atuação do Sebrae e, com o Potência Negra, trabalhamos equidade de gênero e racial. Esse é um desafio que temos no sentido de romper o racismo estrutural e sistêmico existente na nossa sociedade”, afirmou o diretor-superintendente Nelson Hervey Costa, em nota.

Ele destacou a importância da conexão entre as mulheres negras: “Quero que as mulheres negras tenham o Sebrae-SP como aliado”, completou.


O lançamento do programa coincidiu com a celebração do Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho, data que destaca a luta das mulheres negras pela melhoria da qualidade de vida e contra as opressões de gênero e raça.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano