PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 80 anos, Zezé Motta estreia na passarela da São Paulo Fashion Week

Com 60 anos de carreira, a artista participará de um desfile que homenageará a árvore genealógica e a ancestralidade, trazendo à tona a conexão entre o passado e o presente
A atriz e cantora Zezé Motta.

A atriz e cantora Zezé Motta.

— Divulgação

18 de outubro de 2024

Figura respeitada da música, televisão e cinema, Zezé Motta, aos 80 anos, com quase 60 somente de carreira, acumula mais de 50 projetos na televisão, 70 filmes e 14 discos. Agora, a atriz e cantora estreia também nas passarelas de moda da 58ª edição da São Paulo Fashion Week.

A artista participará do desfile da coleção “GRÃO”, da Apartamento 03, nesta sexta-feira (18), no Shopping Iguatemi.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

“Quando veio o convite pensei muito, e decidi aceitar pois estaríamos falando de uma passarela com diversidade. Eu sou uma artista com 80 anos, sou uma mulher hoje vista pela sociedade como idosa, ocupar este espaço, estar nessa passarela, é mostrar para toda mulher com a mesma faixa etária que eu tenho, que elas também podem, e que idade, peso, cor, posição social, não podem ofuscar nossos sonhos, e que nada é um impedimento, que todos os espaços que desejarmos são e merecem ser nossos. Eu tenho muito orgulho da minha raça, da minha cor, dos meus ancestrais”, conta Zezé Motta, em comunicado à imprensa.

Segundo a marca, a coleção celebrará o café, simbolizando um profundo agradecimento àqueles que prepararam o terreno para que hoje possamos colher os frutos de nosso legado. Por meio de suas peças, Apartamento 03 homenageia a árvore genealógica e a ancestralidade, trazendo à tona a conexão entre o passado e o presente.

“Com a coleção ‘GRÃO’, queremos não apenas homenagear o café, mas também refletir sobre as histórias que nos conectam. Cada peça é uma celebração da ancestralidade e do legado que recebemos”, afirma Luiz Claudio, diretor e fundador criativo da marca.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano