PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cia de Teatro Negro apresenta espetáculos sobre cultura e identidade negra no Recife

Obras trazem olhares sensíveis e inquietos sobre questões existenciais, resistência e territorialidade; entrada é gratuita
Espetaculo "Elekun - Tempo Não Há" apresentado pela Cia. de Teatro Negro Macacada

Espetaculo "Elekun - Tempo Não Há" apresentado pela Cia. de Teatro Negro Macacada

— Reprodução/Rede Social

16 de maio de 2025

A Companhia de Teatro negro Macacada apresenta nos dias 24 e 25 de maio as performances “Nonada”, “De mim”, Corro bamba” e “Elekun – Tempo Não Há” na Galeria Janete Costa, localizada em Boa Viagem, no Recife (PE). Com uma proposta de expressão das culturas e identidades negras, as obras trazem à cena olhares sensíveis sobre questões existenciais, resistência e territorialidade.

A estreia da performance “Elekun – Tempo Não Há” é a principal novidade desta nova etapa do projeto artístico da companhia. A obra integra o processo criativo e investigativo do grupo, explorando percepções sobre o nascimento, a pulsação da vida e as inquietações que nos sustentam. 

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Elekun não busca oferecer respostas, mas lançar perguntas que atravessam o tempo. A dramaturgia é assinada por Luiz Apolinário, com direção de Roby Nascimento e performance de Jessicalen Conceição.

Em ‘NONADA”, dirigida por Luiz Apolinário, a peça desafia os limites do corpo e do ser, mergulhando em temas como o medo, a dependência e a fúria.

Já “De mim” e “Corro bamba”, sob direção de Roby Nascimento e Ruibeni Sales, propõe um olhar sobre o corpo negro e sua relação com o território, através de gestos e símbolos de resistência.

Com direção e concepção artística de Luiz Apolinário, Roby Nascimento e Ruibeni Sales, as três performances constroem universos distintos, mas complementares. 

O projeto é uma realização da Cia. de Teatro Negro Macacada  com a produção do GRAVE! em parceria com o Sistema de Incentivo à Cultura (SIC) da Prefeitura do Recife.

Serviço

 Local: Galeria Janete Costa, Parque Dona Lindu (Boa Viagem, Recife-PE)
Endereço: R. Setúbal, 1023 – Boa Viagem, Recife – PE

 Datas e Horários:  dia 24 (sábado) às 19h30 e dia 25 (domingo) às 19h
Entrada gratuita com ingressos disponíveis a partir das 18h na bilheteria da galeria
Acessibilidade: LIBRAS disponível nos dois dias
Classificação: 16 anos (NONADA) | 14 anos (De mim, corro bamba) | Livre (ELEKUN)
Duração:  40 a 45 minutos (NONADA), 30 a 35 minutos (De mim, corro bamba) e 25 minutos (ELEKUN)

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano