PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Edi Rock e Xande de Pilares denunciam o genocídio negro na música “Corre Neguin”

22 de fevereiro de 2019

Letra pede para que os jovens negros não sejam executados e nem o alvo da violência de Estado

Texto / Pedro Borges

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Imagem / Reprodução

Edi Rock, integrante dos Racionais MC’s, e Xande de Pilares, vocalista do Grupo Revelação, lançaram o clip oficial da música “Corre Neguin”, que pode ser ouvida nas plataformas Tidal, Spotify e também no Youtube.

As imagens foram gravadas no Rio de Janeiro, no Morro do Turano, e mostram jovens negros brincando e correndo pelas ruas das periferias da capital fluminense. A todo o momento, a letra faz uma menção à violência cometida contra esses adolescentes, principais vítimas da violência policial.

O lançamento oficial da música ocorreu no dia 19 de fevereiro, terça-feira, no Espaço Itaú Cultural, Rua Augusta, São Paulo. A atividade contou com a exibição do clip, um bate papo com Edi Rock e a presença de importantes nomes do Hip Hop nacional, como Mano Brown, Dexter e Sombra.

 

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano