PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

‘Educação Afro Criativa’: Escola Olodum inaugura 1° sede no Rio

Proposta integra arte, música e cultura com cursos de formação gratuitos nas áreas de percussão, samba reggae, canto coral e dança afro
Imagem do Grupo Olodum, criado em Salvador.

Imagem do Grupo Olodum, criado em Salvador.

— Reprodução/ lMateus Pereira/GOVBA

16 de maio de 2025

A Escola Olodum, pioneira na educação antirracista por meio da música, inaugura sua primeira sede fixa no Rio de Janeiro a partir da próxima quinta-feira (29). O local escolhido foi o Museu da História e Cultura Afro-Brasileira (MUHCAB), na Gamboa, localizado na Pequena África, símbolo da memória negra da capital fluminense.

Com uma proposta pedagógica que une arte, cultura e letramento racial, a  iniciativa oferece aulas gratuitas voltadas para alunos a partir de dez anos nas áreas de percussão, samba-reggae, canto coral e dança afro.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

As atividades estão previstas para ocorrer entre junho e dezembro deste ano, com turmas em diferentes horários. Ao final do curso, os participantes receberão certificação emitida pela instituição.

Haverá ainda na abertura o lançamento do livro “Pedagogia Olodum – Epistemologia do Samba Reggae”, de Mara Felipe. A obra aborda a metodologia educativa do Olodum, criada em Salvador, e sua contribuição na formação de jovens e na luta antirracista no Brasil.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo formulário da escola.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano