PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Escolas de samba de SP fazem últimos ensaios no Anhembi

Essa é a última preparação das escolas de samba no Anhembi antes do desfile oficial na cidade de São Paulo
Componente de escola de samba durante ensaio no Anhembi

Componente de escola de samba durante ensaio no Anhembi

— Felipe Araújo/Liga-SP/Reprodução

26 de janeiro de 2024

As escolas de samba da cidade de São Paulo fazem os últimos ensaios técnicos neste final de semana no Anhembi, a avenida do samba paulistana, antes do carnaval. Os ensaios começam na sexta-feira, 26 de janeiro, a partir das 20h30, com a Morro da Casa Verde, e terminam no domingo, às 20h50, com a Dragões da Real.

Os ensaios técnicos servem como uma simulação do desfile para as agremiações. É o momento de checar a evolução dos componentes na avenida, o canto da comunidade e serve como forma de familiarizar setores como Comissão de Frente, Bateria, Mestre Sala e Porta Bandeira, com o Anhembi.

A entrada para o Anhembi é gratuita e costuma atrair bom público, em particular durante a apresentação de escolas com grande comunidade, como é o caso do Camisa Verde e Branco, Nenê de Vila Matilde, Mocidade Alegre, Mancha Verde, Império de Casa Verde, Dragões da Real, entre outras que vão para a avenida neste final de semana. Ao todo, a Liga das Escolas de Samba de São Paulo organizou 50 ensaios técnicos para as 33 agremiações filiadas ao grupo.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

O desfile na cidade de São Paulo começa no dia 9 de fevereiro, com o retorno ao grupo especial do Camisa Verde e Branco. No dia 10, sábado, a expectativa é para o retorno da Vai-Vai, maior campeã da festa. No domingo, dia do grupo de Acesso I, o destaque fica para a Nenê de Vila Matilde, outra tradicional agremiação da cidade. A apuração do resultado fica para terça-feira, dia 13 de fevereiro.

Confira a lista completa da programação:

26/01 – Sexta-feira
20H30 – Morro da Casa Verde
21H35 – Tom Maior
22H40 – Camisa Verde e Branco

27/01 – Sábado
16H00 – Imperatriz da Paulicéia
16H50 – Nenê de Vila Matilde
17H40 – Dom Bosco de Itaquera
18H40 – Unidos de Vila Maria
19H40 – Águia de Ouro
20H45 – Mancha Verde
21H50 – Mocidade Alegre
22H55 – Império de Casa Verde

28/01 – Domingo
16H00 – Camisa 12
16H50 – Mocidade Unida da Mooca
17H40 – Estrela do Terceiro Milênio
18H40 – Acadêmicos do Tucuruvi
19H45 – Acadêmicos do Tatuapé
20H50 – Dragões da Real

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Pedro Borges

    Pedro Borges é cofundador, editor-chefe da Alma Preta. Formado pela UNESP, Pedro Borges compôs a equipe do Profissão Repórter e é co-autor do livro "AI-5 50 ANOS - Ainda não terminou de acabar", vencedor do Prêmio Jabuti em 2020 na categoria Artes.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano