PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Espetáculo em São Paulo retrata trajetória do pioneiro do soul Ray Charles

Produção aborda vida e legado do pioneiro da soul music com foco em sua luta por direitos civis; Peça estreia em novembro e segue em cartaz até dezembro
Imagem de divulgação do ator César Mello, caracterizado como o cantor Ray Charles, para o espetáculo "Ray - Você Não Me Conhece", que estreia em São Paulo no dia 1º de novembro.

Imagem de divulgação do ator César Mello, caracterizado como o cantor Ray Charles, para o espetáculo "Ray - Você Não Me Conhece", que estreia em São Paulo no dia 1º de novembro.

— Divulgação/Ale Catan

13 de outubro de 2024

A história de Ray Charles, músico negro e deficiente visual, será levada aos palcos no espetáculo “Ray – Você Não Me Conhece”, com estreia marcada para o dia 1º de novembro, às 20h, no Teatro B32, em São Paulo. A peça, com texto e direção de Rodrigo Portella, explora a vida do artista e sua relação com o filho Ray Charles Júnior. A temporada segue em cartaz até 14 de dezembro.

O elenco é formado por César Mello, Sidney Santiago Kuanza, Abrahão Costa, Luiz Otávio, Flávio Bauraqui, Leticia Soares, Luci Salutes, Lu Vieira, Roberta Ribeiro, além das crianças Caio Santos e Victor Morais. A direção musical é de Claudia Elizeu e André Muato, com uma banda ao vivo que executa grandes sucessos de Ray Charles, interpretados em sua língua original, o inglês.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Baseada no livro homônimo de Ray Charles Júnior, a peça apresenta não só a carreira de Ray Charles, mas também o complexo relacionamento entre pai e filho. 

A trama começa logo após o enterro de Ray Charles, quando seu filho, em um momento de alucinação, se depara com o fantasma do pai. “O filho está sozinho na casa da família, em Los Angeles. Ele acorda de madrugada e começa a alucinar. Na verdade, a peça trata de um grande delírio”, detalha o diretor.

A peça percorre a trajetória artística de Ray Charles, desde seus primeiros passos até se tornar um dos maiores ícones da música mundial. Ao todo, 20 canções de Ray Charles são interpretadas na peça, com a presença marcante de um coro feminino, inspirado nas Raelettes, o que reforça a integração entre música e texto.

Além de sua importância musical, a peça ressalta a luta do cantor pelos direitos civis, um aspecto fundamental de sua vida e legado. Sua militância contra as injustiças sociais, de acordo com o diretor, é um dos pontos de destaque da produção, e reforça o papel do artista como uma figura comprometida com causas sociais.

Serviço

Espetáculo Ray – Você Não Me Conhece

Quando: de 1º de novembro até 14 de dezembro

Horário: sextas e sábados, às 16h e às 20h; e domingos, às 17h

Onde: Teatro B32 – Rua Lício Nogueira, 92 – Itaim Bibi, São Paulo (SP)

Vendas: https://teatrob32.com.br/

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano