PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estrela do Terceiro Milênio abre inscrições para curso de mestre-sala e porta-bandeira

A formação é gratuita e voltada para crianças a partir de sete anos, jovens e  adultos da comunidade do Grajaú e região, na Zona Sul de São Paulo
Mestre-sala e porta-bandeira da Estrela do Terceiro Milênio durante desfile em São Paulo.

Mestre-sala e porta-bandeira da Estrela do Terceiro Milênio durante desfile em São Paulo.

— Felipe Araujo/Liga SP

12 de abril de 2025

O departamento social Estrela em Ação, da escola de samba Estrela do Terceiro Milênio, está com inscrições abertas para o curso “Nobre Bailado” de formação de dança do quesito mestre-sala e porta-bandeira.

A formação é gratuita e voltada para crianças a partir de sete anos, jovens e  adultos da comunidade do Grajaú e região, na Zona Sul de São Paulo. Os interessados podem se inscrever via formulário.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Na grade de aulas os alunos aprenderão técnicas da dança inspirados no balé clássico, danças africanas, capoeira, passos das danças ritualísticas dos povos originários. Além disso, vão aprender postura, disciplina, reverência aos pavilhões, valorização da história e tradição do samba e das agremiações.

As aulas ocorrerão no período dos meses de abril até outubro, com um encontro semanal, aos sábados, das 14h às 17h.

“Esse era um trabalho social muito importante que há anos acontecia na agremiação e já existia uma vontade antiga da diretoria, do presidente Silvão Leite, em retomar essas aulas. A dança do casal é uma das mais belas artes da cultura do Carnaval. Com as aulas, os alunos também vão aprender sobre tradições, rituais e comportamentos dos protocolos que fazem parte da nossa cultura”, destaca a vice-presidente da Estrela do Terceiro Milênio, Miriângela Moura.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano