PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Expo Favela RS abre inscrições para a 2ª edição da feira, em Porto Alegre

Evento busca reunir empreendedores de comunidades periféricas com investidores; inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio
Imagem do evento de lançamento da Expo Favela RS, nesta quinta-feira (4), em Porto Alegre.

Foto: Reprodução/Agora RS

6 de abril de 2024

As inscrições para a segunda edição da Expo Favela RS estarão disponíveis a desde a última quinta (4). A feira, que tem como objetivo promover a inovação e conectar empreendedores das comunidades com investidores, está marcada para os dias 21 e 22 de junho na Usina do Gasômetro, às margens do Guaíba, na capital gaúcha. As inscrições poderão ser feitas por meio do site oficial do evento até o dia 31 de maio.

Organizada pela sociedade Favela Holding, com apoio da Central Única de Favelas (Cufa), a Expo Favela busca dar visibilidade a empreendimentos que surgem nas comunidades e proporcionar um espaço de interação com potenciais financiadores que possam impulsionar esses projetos.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

A realização da feira é fruto de uma parceria entre a Cufa e o governo estadual, incluindo o Programa RS Seguro e as secretarias da Cultura e da Segurança Pública. O evento se insere no eixo dois do Programa RS Seguro, que foca em políticas sociais, preventivas e transversais, concentrando suas ações em bairros com altos índices de violência e maior vulnerabilidade socioeconômica.

Moradores de comunidades de 25 municípios estão aptos a se inscreverem na Expo Favela RS, abrangendo desde os 23 municípios prioritários do RS Seguro até Montenegro e Frederico Westphalen.
A Expo Favela RS é uma oportunidade para os moradores das comunidades apresentarem seus próprios empreendimentos ou ideias de negócio, independentemente do estágio de desenvolvimento. As propostas serão avaliadas por uma jornada de cadastro digital, e a lista dos expositores selecionados será divulgada no site oficial da feira.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano