PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fabiana Cozza faz tributo à Helena Theodoro em show gratuito em SP

Espetáculo faz parte de ocupação em homenagem à primeira doutora negra do Brasil
Fabiana Cozza faz tributo à Helena Theodoro em show gratuito em SP

Foto: Marcos Hermes

12 de janeiro de 2025

No próximo dia 15 de janeiro, às 19h, a cantora Fabiana Cozza sobe ao palco do Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo (CCBB SP) para um show gratuito. A apresentação integra a ocupação cultural “Trilogia Matriarcas”, que celebra os 80 anos de Helena Theodoro, primeira doutora negra em Filosofia do Brasil e referência na valorização da cultura afro-brasileira.

Reconhecida por sua entrega cênica e domínio técnico, a sambista não apenas canta: ela vive cada nota, cada verso. Esse talento arrebatador já lhe rendeu dois troféus do Prêmio da Música Brasileira – em 2012, como “Melhor Cantora de Samba”, e em 2018, pelo álbum em língua estrangeira que encantou crítica e público.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

O mais recente trabalho de Fabiana Cozza, o disco “Urucungo”, reafirma sua habilidade de transitar entre tradição e inovação. O álbum apresenta músicas inéditas do compositor Nei Lopes como “Alquimias”, “Já Não Manda Em Mim” e “Dia de Glória”, todas carregadas de uma poesia que ressoa com a força e a história do povo afro-brasileiro. 

Helena Theodoro, cuja trajetória foi marcada por seu compromisso com a educação e a luta por igualdade racial, tem sido homenageada no CCBB desde dezembro. A ocupação já incluiu a estreia do espetáculo “Mãe de Santo”, além de mesas de debates, oficinas, palestras e a exposição “Baobá de Memórias – uma homenagem à Léa Garcia”, uma das grandes damas do teatro negro brasileiro, que complementou a experiência.

Serviço

Quando: 15 de janeiro, das 19h às 20h

Onde: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico de São Paulo

Ingressos no site do CCBB.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano