O Bloco Olodum anunciou sua programação oficial para o Carnaval de 2025 em Salvador (BA), com atividades que vão desde ensaios preparatórios até desfiles em três circuitos.
De acordo com o comunicado divulgado, o bloco fará uma celebração vibrante da cultura afro-baiana. O tema deste ano é “Olodùmaré, o ser supremo”, que traz raízes e origens em homenagem ao Deus dos Deuses, o senhor criador e inspirador do nome do bloco criado há 45 anos.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
A programação começou em janeiro, com os tradicionais Ensaios do Bloco e da Escola Olodum, realizados semanalmente. No dia 25 de fevereiro, será realizado o Ensaio Geral no Pelourinho, preparando o bloco para a saída oficial nos circuitos do Carnaval.
Os desfiles terão dois dias de participação gratuita para o público, sexta-feira e terça-feira respectivamente no Circuito Osmar (Campo Grande) e um desfile com cordas no Circuito Dodô (Barra-Ondina), com venda de abadás na Central do Carnaval.
Confira a programação completa:
Sexta-feira (28/2)
- Circuito Batatinha (Pelourinho): Saída tradicional, concentração às 16h. Desfile gratuito.
- Circuito Osmar (Campo Grande/Avenida): Concentração às 20h. Desfile gratuito.
Domingo (2/3)
- Circuito Dodô (Barra/Ondina): Desfile do Bloco Olodum às 15h30. Venda de abadás na Central do Carnaval.
Segunda-feira (3/3)
- Circuito Batatinha (Pelourinho): Concentração às 14h do Bloco Olodum Mirim (Escola Olodum), que reúne crianças e jovens do projeto social do grupo.
Terça-feira (4/3)
- Circuito Osmar (Campo Grande/Avenida): Desfile gratuito da Pipoca do Olodum, concentração ao meio-dia.
O início de cada desfile está sujeito à coordenação das autoridades responsáveis pela organização do Carnaval de Salvador