Novo trabalho do artista acompanha a terceira edição do livro “Muzimba – Na Humildade Sem Maldade” e conta com participação de Filipe Gomes, da banda Aláfia
Texto: Redação | Edição: Nataly Simões | Imagem: Divulgação
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
O projeto “Abrakadabra”, com poemas musicados do poeta Akins Kintê foi lançado pelo artista nesta quinta-feira (25). O novo trabalho do poeta traz mais melodia nas poesias e a música ficou por conta de Filipe Gomes, produtor e baterista da banda Aláfia. Também participam do álbum Fernando Coimbra, James Bantu e Preto Win.
Akins Kintê carrega consigo a ginga e a sensibilidade de quem anda pelas ruas e tenta trazer a arte nos olhos. A obra, marcada por sua expressividade, aborda temas pertinentes para a comunidade negra, como o amor, família, racismo política, a mulher preta e o cotidiano das periferias. Tudo isso tratado a partir de ritmos como samba, funk, hip-hop, entre outros estilos de matriz africana.
O “Abrakadabra” acompanha a 3° edição do livro “Muzimba – Na Humildade Sem Maldade”. A primeira e segunda edição do livro teve boa aceitação nas edições de 2018 e 2019 da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty). Antes, o álbum que acompanhava o livro era o “Pelamô”, com canções como “Essa preta não é mulata” e “Não Parece”.
Um espetáculo musical que marcou Akins Kintê por onde passou, como a abertura de show dos Racionais Mc’s no Carioca Club Interlagos, da banda Boggie Nipe no Campo Limpo, apresentações no Sesc, na Baixada Santista e pelo interior de São Paulo.
Serviço:
Escute aqui o álbum “Abrakadabra”, de Akins Kintê.