PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rappin’ Hood lança vaquinha on-line para reformar centro de ensinamento da cultura Hip-Hop

A associação cultural comandada pelo artista ensina elementos fundamentais da cultura e oferece aulas de educação financeira
A imagem mostra o rapper Rappin' Hood. O artista lançou uma vaquinha on-line para a reforma do centro de aprendizagem de cultura hip hop em São Paulo.

Foto: Red Bull/Content Pool

10 de março de 2024

O rapper e ativista brasileiro Rappin’ Hood está mobilizando apoio para a reforma do seu centro de aprendizagem da cultura Hio-Hop em São Paulo por meio de uma vaquinha online. O espaço, conhecido como Associação Cultural e Educacional Posse Mente Zulu, leva o mesmo nome do grupo de rap liderado pelo artista, que emplacou sucessos como “Sou Negrão”.

No centro, jovens interessados no Hip-Hop têm acesso a aulas sobre os quatro elementos fundamentais da cultura: DJ, MC, grafite e breaking, além de instrução teórica. Além disso, a associação oferece aulas de educação financeira, capoeira, percussão e música.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Localizada na Vila das Mercês, Zona Sul de São Paulo, a associação tem vínculo com a Zulu Nation, uma Organização Não Governamental (ONG) fundada por Africa Bambaataa, com o propósito de “manter vivo o espírito do Hip-Hop”. Na página da vaquinha é informado que a iniciativa conquistou uma sede própria, mas precisa de reformas e manutenção.

Até o momento, a vaquinha online proposta por Rappin’ Hood já arrecadou R$ 1.565,88, embora não haja uma meta de arrecadação estipulada. As doações podem ser feitas na plataforma Kickante e mais informações podem ser consultadas no Instagram oficial do artista. 

Rappin’ Hood

Rappin’ Hood, nascido no bairro do Limão e criado na Vila Arapuá, próxima a Heliópolis, na cidade de São Paulo, iniciou sua jornada musical aos 14 anos de idade. Demonstrando talento desde cedo, estudou trombone e corneta, e em 1989, aos 17 anos, deu início à sua carreira como rapper, tornando-se vencedor de um campeonato de rap.

No ano seguinte, em 1990, fundou a banda Posse Mente Zulu, marcando o início de uma trajetória no cenário musical brasileiro. Ao longo de sua carreira, colaborou com diversos artistas renomados, como DJ KL Jay, dos Racionais MC’s, Gilberto Gil, Arlindo Cruz, Jair Rodrigues, Zélia Duncan, Dudu Nobre, além de nomes internacionais como Will Calhoun e Doug Wimbish, da banda de hard-rock dos EUA Living Colour.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano