Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

‘Rap em Quadrinhos’: exposição transforma rappers em heróis

A mostra com entrada gratuita em São Paulo traz ilustrações de personalidades como Mano Brown e Dona Di
O ilustrador Wagner Loud (esquerda) ao lado do youtuber Load, no Museu das Favelas em SP.

Foto: Reprodução / @LoadComics

4 de março de 2024

O Museu das Favelas, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, recebe a mostra que homenageia alguns dos maiores nomes do rap nacional. A exposição é gratuita e os ingressos podem ser retirados no site.

Com a ilustração de Wagner Loud e o roteiro do youtuber Load, a exposição intitulada “Rap em Quadrinhos” transforma grandes rappers nacionais nos heróis mais conhecidos do mundo dos quadrinhos.

De Pantera Negra com Mano Brown, à Jéssica Jones, interpretada no quadrinho de Loud pela Dina Di, o projeto é uma honraria a um dos maiores gêneros musicais do país. A mostra é composta por 19 trabalhos artísticos, cada um trazendo um músico diferente.

Em entrevista à Agência Brasil, o ilustrador Wanger Loud comemora a exibição da série no Museu. 

“E o legal é que como o Museu das Favelas é no centro de São Paulo, é um pedaço gigante da favela no centro da cidade. Parece tão distante da gente, mas na verdade a gente faz até mais parte do que faz da cidade. A gente está ali na margem, mas está produzindo, desenhando, conversando, debatendo. É bem rico”, conta.

Serviço

Exposição “Rap em Quadrinhos”

Quando: De terça a domingo, das 9h às 18h

Endereço: Museu das Favelas | Rua Guaianases, nº 1024 – Campos Elíseos. São Paulo, SP

Entrada gratuita

  • Verônica Serpa

    Graduanda de Jornalismo pela UNESP e caiçara do litoral norte de SP. Acredito na comunicação como forma de emancipação para populações tradicionais e marginalizadas. Apaixonada por fotografia, gastronomia e hip-hop.

    View all posts

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano