PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Salvador vai ganhar espaço para fomento do Hip-Hop baiano

Inauguração da Casa do Hip-Hop Bahia acontece no dia 12 de novembro, data que celebra o Dia Mundial do Hip-Hop, e vai contar com show da banda Afrocidade entre outras atrações

Texto: Redação | Foto: Divulgação/Casa do Hip-Hop Bahia

Salvador vai ganhar espaço para fomento do Hip-Hop baiano

27 de outubro de 2021

A capital baiana vai ganhar mais um espaço de fomento à cultura e valorização da cultura negra: a Casa do Hip-Hop Bahia. A inauguração acontece de forma gratuita no dia 12 de novembro, data que celebra o Dia Mundial do gênero musical e cultural, no Largo Quincas Berro D’Água, no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador.

A abertura vai contar com a presença de lideranças do hip-hop de 15 cidades baianas e terá shows da banda Afrocidade, com participação dos grupos Nova Era, Família Tríplice, da cantora Udi Santos, além da apresentação de breakdancing do grupo Unidade All Star Crew e de pinturas de graffiti ao vivo.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Leia também: Artistas negras falam sobre caminhada e resistência no Hip Hop

Idealizada pela antiga Rede Aiyê Hip-Hop, o espaço terá um estúdio multimídia, sala, área para eventos, escritório, ambiente coworking, banheiros, loja colaborativa e um memorial da cultura hip hop da Bahia. Ele vai funcionar como um polo de formação e produção cultural de artistas e projetos voltados para a arte-educação, inovação, empreendedorismo, pesquisa, qualificação entre outros.

A finalidade é que o local seja um espaço de referência sociocultural para a cultura hip-hop e a juventude negra a fim de combater desigualdades culturais e raciais.

Serviço

Inauguração Casa do Hip-Hop Bahia

Data: 12 de novembro

Horário: 15h

Local: Largo Quincas Berro D’Água, Pelourinho – Salvador

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano