PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeira presidente negra do PSOL em SP lança autobiografia

A renda obtida com o lançamento do livro será revertida para a Cozinha Solidária Azenha, em Porto Alegre (RS); evento também marca pré-candidatura de Débora Lima a vereadora da capital
Na foto, a primeira presidenta do PSOL de SP, Débora Lima.

Foto: Reprodução / PSOL

24 de maio de 2024

Na próxima segunda-feira (27), Débora Lima, uma das principais lideranças políticas do PSOL em São Paulo, lançará a obra “Uma Mãe em Movimento”, em parceria com as escritoras Dinha Maria Nilda e Jaiane Conceição. O livro remonta a trajetória pessoal e política da primeira presidente negra do partido no estado.

Débora, que já foi presidente municipal do PSOL na capital paulista, é hoje uma das coordenadoras nacionais do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), no qual faz parte há mais de uma década. Nesse meio tempo, coordenou diversas ocupações na cidade e no estado.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

“Entrei no MTST há 12 anos, em busca da minha moradia, e encontrei uma nova família. De lá para cá, enfrentamos muitas batalhas e pude ver muita moradia digna sendo entregue nas periferias da cidade”, relata Débora, em comunicado à imprensa.

Além de ativista e política, Débora é mãe de quatro filhos, Chrystoffer, Layane, Grace Kelly e Eloah. “Ao longo da minha vida, enfrentei a fome, a incerteza sobre um teto para dormir, trabalhar desde muito cedo para contribuir com a renda de casa. Mesmo com meus filhos, não abri mão do meu sonho de estudar, e a luta me trouxe uma outra perspectiva sobre a vida”, conclui.

No dia do lançamento, toda a renda arrecadada com a venda dos livros será revertida em fundos para a Cozinha Solidária de Azenha, em Porto Alegre (RS), que tem prestado auxílio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

O evento também marca sua pré-candidatura à vereadora e contará com a presença do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), que é pré-candidato a prefeito da capital.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Verônica Serpa

    Graduanda de Jornalismo pela UNESP e caiçara do litoral norte de SP. Acredito na comunicação como forma de emancipação para populações tradicionais e marginalizadas. Apaixonada por fotografia, gastronomia e hip-hop.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano