PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Série ‘Nossa História Invisível’ valoriza o trabalho das mulheres negras na arte

7 de fevereiro de 2020

Episódios da primeira e da segunda temporada estão disponíveis no YouTube

Texto: Redação | Imagem: Divulgação

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

O Coletivo Pujança lançou no dia 6 de fevereiro a segunda temporada da websérie documental sobre as mulheres negras na arte. Intitulado “Nossa História Invisível”, a produção audiovisual apresenta e valoriza o trabalho e os processos criativos de cinco artistas negras da cidade de São Paulo.

A série traz dois episódios com cada uma das artistas: um vídeo documental, onde as convidadas falam sobre suas produções, pesquisas e inspirações, e um vídeo-arte, que mostra os trabalhos das artistas na prática.

As artistas convidadas foram Rosana Paulino, artista visual mundialmente reconhecida por seus trabalhos que tratam de ancestralidade e negritude; Tao Nare, performer e fotógrafa que transita com o seu trabalho por várias expressões artísticas; Nayara Reis, stylist que através da moda se reconecta com sua história familiar; Yamakasi Velvet Zion, dançarina da Vogue que colabora para o reconhecimento de um dos movimentos de dança mais importantes do mundo; e Nayra Lays, cantora e compositora que é uma das promessas da música nos próximos anos.

Assim como na primeira temporada da série, sobre as histórias de luta de 10 mulheres negras, a equipe da segunda temporada foi composta somente por profissionais negras, desde a concepção do projeto até a finalização.

Os episódios das duas temporadas estão disponíveis no YouTube.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano