PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rede de cursinhos populares tem vagas abertas para vestibulandos

15 de fevereiro de 2018

Uneafro trabalha na formação de jovens negros das periferias da grande São Paulo há quase dez anos. Os interessados também podem estudar inglês, espanhol e edição de vídeo

Texto / Pedro Borges
Imagem / Uneafro

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

A rede de cursinhos populares Uneafro está com vagas abertas para estudantes negros e/ou periféricos interessados em prestar o vestibular do ENEM em 2018. As matrículas são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 de Fevereiro por aqui. As aulas têm início no dia 3 de Março.

Além de aulas e simulados focados no ENEM, os interessados também podem aprender inglês e espanhol na Wise Up, participar de um curso de produção de vídeo no Sesc Ipiranga e acompanhar uma formação sobre racismo e direitos humanos. 

As aulas são oferecidas nas sedes da organização, com localizadas nas zonas leste, norte, sul, centro, e nos municípios da Grande São Paulo, como Poá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Suzano, Mogi das Cruzes, São Bernardo, Santo André, Cotia, Bragança Paulista, Atibaia e Bebedouro.

A rede também convida os interessados a colaborarem com a entidade enquanto professores, voluntários, ou doadores.

A Uneafro Brasil é um movimento de ação comunitária e educação popular que há quase 10 anos trabalha na formação de jovens negros, periféricos com o objetivo de possibilitar a entrada deles e delas no ensino superior.

A entidade também participa de atos e protestos contrários ao genocídio do povo e às desigualdades sociais e econômicas existentes no país.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano