PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pesquisar
Close this search box.

Baile celebra 50 anos de Black Music no Brasil sob comando de DJ Corello e Dom Filó

Asfilófio de Oliveira Filho, o Dom Filó, DJ, engenheiro civl, jornalista e fundador da Cultne

Foto: Divulgação

2 de novembro de 2024

Para celebrar os 50 anos da chegada da black music no Brasil, a Cultne e o Teatro Rival Petrobrás promovem a primeira edição do baile show “Eu amo Black Music”, no Rio de Janeiro, no próximo dia 8 de novembro. A festa terá o comando de dois ícones do histórico movimento Black Rio: DJ Corello e Dom Filó, com clássicos do soul, funk, charme, hip-hop, afrobeat, R&B e outros ritmos da música negra de todo o mudo.

Marco Aurélio Ferreira, mais conhecido como DJ Corello, é uma referência da música e cultura carioca. Ele foi destaque do Movimento Black Rio nos anos 1970 e em 1980, e introduziu no Brasil o termo charme, a partir do Rio de Janeiro, criando o Movimento Charme, que hoje tem no Viaduto de Madureira sua maior referência

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Já Asfilófio de Oliveira Filho, o Dom Filó, foi um dos principais mentores do Movimento Black Rio e o primeiro produtor musical a lançar, nos anos 1970, a famosa Noite do Shaft, no Renascença Clube, marco da chegada da black music no país. Atualmente, é produtor cultural, documentarista, diretor de TV, jornalista, engenheiro e DJ, além de fundador e CEO da Cultne TV.

A festa também terá a participação de DJs de diferentes gerações da black music, como a DJ Gab, o DJ Pachu e o DJ A, além da presença especial de dançarinos professores fazendo os passinhos de dança. No telão, serão exibidas as imagens que nortearam a história contemporânea do movimento negro no Brasil pela Cultne TV — a primeira televisão brasileira 100% dedicada à cultura negra.

Este momento é uma oportunidade para refletir sobre a evolução da música negra no país e sua interseção com questões sociais e políticas. Essas celebrações não só honram o passado, mas também promovem um futuro mais inclusivo e diversificado, ressaltando a importância contínua da black music em sua contribuição para a Música Preta Brasileira. 

Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla, a partir de R$ 35.

Serviço

Título: Baile Show “Eu Amo Black Music”
Data: 8 de Novembro – Sexta
Horário: Das 19h30 às 00h30
Local: Teatro Rival Petrobrás
Atrações: DJ Corello, Dom Filó, DJ Pachu, DJ Gab e DJ A

Endereço: Rua Álvaro Alvim, nº 33/37 – Centro RJ 

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Redação

    A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano