Atividade realizada no Rio de Janeiro conta com debate sobre a questão da pessoa negra e tem lançamento de livro sobre o tema e homenagem a Winnie Mandela
Texto / Amauri Eugênio Jr.
Foto / Felix Dlangamandla / Gallo Images
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Acontece sábado (28), a partir das 15h, no Museu do Negro, a atividade “Do Poder Preto ao Pan-Africanismo”, que debate aspectos relativos à realidade e à unidade do povo preto.
Voltado a pessoas de perfis variados e irrestritos, como estudantes, trabalhadores, membros de organizações e coletivos, assim como ativistas e militantes, o evento terá diversas atividades voltadas à reflexão sobre o pensamento político de Stokely Carmichael (Kwame Ture).
Além do debate sobre a obra e aspectos teóricos da trajetória de Carmichael, o evento contará também com o lançamento do livro “Do Poder Preto ao Pan-Africanismo”, homônimo ao evento.
A atividade, cuja organização é feita pelo Kilombo Favela Rua, UCPA (União de Coletivos Pan-Africanistas) e Ocupa Alemão Favela/Quilombo, terá também na programação homenagem a Winnie Mandela, que faleceu em 2 de abril.
Serviço
“Do Poder Preto ao Pan-Africanismo” acontecerá sábado (28), a partir das 15h, no Museu do Negro (rua Uruguaiana, 77, Centro, Rio de Janeiro).