PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Festival Afro Music” reúne cultura e resistência negra em São Paulo-Sp

18 de maio de 2017

Com diversos shows simultâneos, evento acontecerá no próximo dia 27/05 (sábado), e reunirá oito artistas no bairro da Luz.

Texto / Divulgação
Imagem / Divulgação

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

No próximo sábado dia 27/05, a cidade de São Paulo recebe o Festival Afro Musica, com diversas atrações e estilos musicais em defesa da cultura negra. Serão oito artistas realizando shows simultâneos em palcos no bairro da Luz, na capital paulista. O local é o Teatro de Contêiner, e as atividades acontecem entre 12h e 20h. Dica Felix, Radio Diaspora (com participação de Ba Kimbuta, Anna Trea, Senzala Hi-Tech, Luedji Luna, Mental Abstrato e Ilu Inã, serão os artistas a apresentarem seus trabalhos.

O Afro Musica, é o primeiro festival feito por pretos, pela música preta, dedicado àqueles que reconhecem as alegrias e influências despertadas pelas notas e figuras rítmicas herdadas do continente irmão, África. Porque orientações negras não podem estar fadadas à asfixia do Estado e usurpação das tendências ditadas pelo showbiz.

Para tanto, artistas simultaneamente distribuídos vêm mostrar que o verbo será sempre o RESISTIR. Irremediavelmente florescerão fios crespos nos jardins capilares como consequente resgate e tomada de novas posições.  

Urge a necessidade da reorganização de espaços para que o protagonismo preto avance em novas frentes da arquitetura social. Para que transpasse os terrenos do âmbito da criação artística objetivando os campos da investigação enquanto fator condutor da evolução da história, enquanto sujeito de sua própria libertação.  

Por isso, a primeira edição do Festival Afro Music escurecerá a tarde deste futuro sábado mostrando quantos tons serão precisos pra fazer um encontro que honre com a inalcançável criatividade protagonizada pelo povo preto ao longo de toda a história universal do fazer musical.

Prepare-se para um dia dedicado às alegrias, sentimentos e influências despertadas por notas e figuras rítmicas herdadas do continente irmão – africano. Produtores, artistas das mais variadas linguagens, pesquisadores, ativistas e, público de maneira geral: UNI-VOS!

Que os 7 orixás em seus tronos estejam conosco nesse motim que é também dedicado às alegrias e sentimentos aflorados por meio das notas e figuras rítmicas do blues, calipso, rap, soul, salsa, rumba, zouk, disco, rock’n roll, funk, jazz, rhythm and blues, reggae, dub, ska, choro, bossa nova, lambada, lundu, samba, maxixe, maracatu, pagode, afrobeat, coco, jongo, lambada, maculelê dentre outras tantas variantes oriundas da influência da música negra.

Evento no Facebook

SHOWS:
Dica Felix 
Rádio Diáspora – part. Ba kimbuta 
Anna Trea 
Senzala Hi – Tech
Luedji Luna 
Mental Abstrato 
Ilu Inã 
 
Djays:
Mariana Boaventura (coletivo Pitangueira) 
Rodz (Festa Amém) 
 
Mestre de Cerimônia: Douglas Belchior 

TENDAS:
Bebidas – Alberta#3
Comidinhas – por Aparelha Luzia

LOCAL:
Teatro de Contêiner 

DATA-HORÁRIO:
27/05/2017 – 12h até 20h

ENDEREÇO:
Rua Gusmões, 43 – Luz
Metrô Luz – Linha Amarela 
 
EVENTO GRATUITO/COLABORATIVO:
Classificação Livre.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano