PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nyl MC lança clipe que aborda ancestralidade e racismo

28 de novembro de 2017

Performances que vão do ancestral ao contemporâneo e chamado para luta contra o racismo marcam seu novo vídeo

Texto / Divulgação
Imagem / Júlio Mendes/BERRO

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Direto de Irajá, Zona Norte do Rio, Nyl MC lança seu mais novo clipe “Afronta”. Integrante do selo #NovaBlack Produções, do grupo de rap Olola Fa e do coletivo Resistência Cultural, o artista mostra em seu novo trabalho a potencialidade das culturas que possuem matrizes africanas.

Com uma letra agressiva e desafiadora, aliada a perfomances que mergulham na ancestralidade das danças afro, passando pela capoeira e chegando ao passinho do Funk, o clipe vem ressaltar a importância da população negra na construção da cidade do Rio de Janeiro. Através da empatia e do direito a diferença de cada indivíduo, também se torna um chamado para a luta contra o racismo.

 O instrumental da música é produzido por Gabriel Marinho, músico e produtor baiano radicado no Rio, que imprime na faixa seus conhecimentos como percussionista e de beatmaker. DJ Row G, fundador do selo NovaBlack, foi o responsável pela mixagem e masterização. O clipe foi produzido pela Berro e teve direção de Priscila Martinho.

Nyl está em atividade desde 2007 e vem a cada dia se destacando. Em 2016 se apresentou em um dos palcos oficiais dos Jogos Olímpicos com seu show “Um Novo Amanhecer”, onde apresentou pela primeira vez a música “Afronta” e mostrou não só a sua evolução como artista, mas também o que virá no seu próximo disco “A.L.M.A.”, previsto para 2018.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano