PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

BET Awards 2024: premiação de artistas negros indica 4 brasileiros

A premiação acontece no dia 30 de junho; categoria “Artista Revelação Internacional" tem voto popular
A imagem mostra a cantora baiana Duquesa.

Foto: Reprodução/redes sociais

19 de maio de 2024

 Duquesa, Karol Conká, BK e Oruam são os quatro artistas brasileiros indicados ao BET Awards 2024. A premiação, que acontece nos Estados Unidos, celebra, desde 2001, a música, o esporte e o entretenimento afro-americano. A cerimônia está prevista para acontecer em 30 de junho, em Los Angeles.

A lista foi divulgada na quinta-feira (16) pela Black Entertainment Television, empresa que organiza a premiação. Os artistas brasileiros vão disputar os títulos em duas categorias diferentes ao lado de Drake, Doja Cat, Nicki Minaj, SZA entre outros.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Dos brasileiros na lista, BK é o artista que mais possui indicações e conquista de prêmios, como o Potências Negras, o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, o Latin American Design Awards e o Clio Awards. Ele vai concorrer na categoria de Melhor Artista Internacional, assim como Karol Conká.

Já na categoria “Artista Revelação Internacional”, Duquesa, rapper baiana, de 23 anos, parte da gravadora Boogie Naipe, e Oruam, artista do Rio de Janeiro, precisam do voto popular para levar o prêmio para casa. A votação é virtual e estará disponível entre os dias 6 e 30 de junho. 

O artista mais indicado no BET Awards 2024 é o canadense Drake, com sete indicações; Nicki Minaj está logo atrás, com seis.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano