Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

SP: Akins Kintê apresenta musical no Sesc Registro

Poeta estará em companhia com James Bantu, Preto Win, Letícia Maria e o DJ Zoioomc em apresentação do “Musical Pelamô”
Imagem mostra quatro homens negros e artistas sentados.

Foto: Pedro Borges/Alma Preta

16 de maio de 2024

O poeta e músico Akins Kintê apresenta o “Musical Pelamô” no Sesc Registro, interior de São Paulo, nesta sexta-feira (17), a partir das 20h. O poeta terá a companhia de James Bantu, Preto Win, Letícia Maria e o DJ Zoioomc durante o show, gratuito para todos interessados.

O “Musical Pelamô” é composto por ritmos e letras pensadas por Akins Kintê, a maioria delas publicadas no livro “Muzimba, na Humildade Sem Maldade”, uma das principais obras do escritor. A partir do convite de ritmistas, Akins Kintê transformou as letras em músicas, com reflexões sobre o amor, racismo e o cotidiano das periferias. As rimas do poeta carregam o estilo do samba e do hip hop, dois dos principais gêneros dentro das referências do escritor.

Em entrevista para a Alma Preta, Akins Kintê contou que o grupo está “a milhão”. Ele lembra que Registro e a região têm uma grande concentração de população negra, quilombola e das religiões de matriz africana e que aguarda o público. “Se o povo colar mesmo vai ser massa uma grande festa”.

O “Musical Pelamô” foi apresentado para o público em 2016, quando o grupo de músicos circulou por diferentes unidades do Sesc e espaços culturais, a maioria nas periferias da cidade. Apesar do tempo, Akins Kintê se mostra empolgado com a possibilidade de uma nova apresentação.

“Faz um tempinho mesmo que não apresentamos o musical e juntar a família pra esse show fortifica as raizes, alimenta o sonho de continuar acreditando na poética da música. Estamos indo muitos felizes e confiante nesse trabalho nosso”.

  • Pedro Borges

    Pedro Borges é cofundador, editor-chefe da Alma Preta. Formado pela UNESP, Pedro Borges compôs a equipe do Profissão Repórter e é co-autor do livro "AI-5 50 ANOS - Ainda não terminou de acabar", vencedor do Prêmio Jabuti em 2020 na categoria Artes.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano