PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pesquisar
Close this search box.

Semifinalista nos 110m com barreiras, Eduardo de Deus promete desempenho ainda melhor

Atleta brasileiro se destacou em prova no Stade de France com tempo de 13s37, garantindo vaga na próxima fase
Imagem do atleta Eduardo de Deus, que se classificou neste domingo (4) para às semifinais dos 110m com barreiras.

Foto: Wagner Carmo/CBat

4 de agosto de 2024

O Brasil teve sete atletas em ação no Stade de France neste domingo (4) nas disputas de atletismo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Eduardo de Deus se destacou nos 110m com barreiras, garantindo sua vaga nas semifinais com o tempo de 13s37, o décimo melhor no geral. A próxima etapa será na quarta-feira (7), às 14h05 (horário de Brasília). Eduardo afirmou ter margem para melhorar seu desempenho.

“Combinei com o meu treinador de fazer uma prova bem tranquila na qualificação. Não era uma prova que tinha candidatos muito fortes, que pudessem me fazer mais força, então dei uma controlada. Estou muito feliz com o resultado e espero repetir a minha melhor marca, ou até melhorar, para passar para a final”, disse Eduardo em entrevista para a TV Globo.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Eduardo ficou atrás do japonês Rachid Muratake (13s22) e do espanhol Enrique Llopis (13s28). O mais veloz da manhã foi o americano Grant Holloway (13s01).

Apesar de não ser sua estreia olímpica — ele competiu nos jogos de Tóquio em 2020, mas parou nas eliminatórias —, Eduardo revelou ter dormido apenas duas horas antes de ir para o Stade de France. 

“Eu estava muito ansioso, acho que fui dormir umas três horas da madrugada e acordei às cinco [a prova foi às 11h50, no horário de Paris] Como é a primeira qualificação, o primeiro tiro, a gente fica um pouco preocupado, um pouco ansioso para ver como vai ser. Mas agora quebrou o gelo. Vou descansar e vir preparado para a semifinal”, contou.

Rafael Pereira também competiu nos 110m com barreiras e registrou 13s47, sua melhor marca da temporada. Ele voltará à pista nesta segunda-feira (5) em busca de uma vaga na semifinal.

Além de Eduardo e Rafael, outras atletas brasileiras também competiram. Lorraine Martins e Ana Carolina Azevedo participaram dos 200m feminino, ficando em oitavo em suas baterias com 23s68 e 23s37, respectivamente. Chayenne da Silva competiu nos 400m com barreiras. Lorraine ainda avaliará se competirá novamente, uma vez que  não participou da competição em boas condições físicas.

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano