Mais uma vez, a Arena Bercy foi palco da emocionante disputa pela ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nesta segunda-feira (5), Rebeca Andrade finalizou sua participação na última rodada da ginástica individual conquistando a medalha de ouro no solo.
Com seis medalhas olímpicas conquistadas ao longo de sua carreira, quatro delas garantidas em Paris, a ginasta se tornou a maior medalhista olímpica do Brasil. Somente neste torneio, Rebeca conquistou quatro medalhas: o bronze por equipes, a prata no individual e no salto e agora o ouro no solo.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Com sua cativante apresentação ao som de Beyoncé e funk, a atleta do Flamengo cravou a primeira sequência de salto e aumentou sua nota de classificação, pontuando 14.166. Apresentando uma série de movimentos de grau de dificuldade 5.900, a brasileira venceu a disputa contra a estadunidense Simone Biles, que obteve uma marca menor em relação à suas participações anteriores (14.133).
Ao final, o pódio foi composto por três mulheres negras, com Simone Biles (EUA) em segundo lugar, e Jorden Chilles (EUA) em terceiro.
Na trave, a medalhista brasileira não conseguiu nota o suficiente e terminou a competição em quarto lugar, com uma pontuação de 13.933. Mesmo sem falhas, a ginasta apresentou uma série de dificuldade 5.7, que lhe rendeu uma nota de execução de 8.233. Rebeca teve um desconto por não fazer uma importante conexão entre o conjunto de movimentos.