PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com energia poupada, Alison dos Santos corre a semifinal dos 400m com barreiras nesta quarta-feira

Classificado para a primeira bateria, o barreirista irá competir diretamente com o norueguês Karsten Warholm, atual número um do mundo
A semifinal dos 400m com barreiras acontece hoje (7), às 14h35.

A semifinal dos 400m com barreiras acontece hoje (7), às 14h35.

— Wagner Carmo/COB

7 de agosto de 2024

O atleta Alison dos Santos competirá na semifinal dos 400m com barreiras nesta quarta-feira (7), às 14h35 (horário de Brasília). Bem como nas primeiras baterias classificatórias, o brasileiro garantiu sua vaga na semifinal com folga, ao terminar em terceiro lugar após desacelerar o passo.

No Stade de France, Alison completou a prova em 45s75. Ele liderava a corrida, mas decidiu reduzir o ritmo para economizar energia, o que o fez cair para a terceira posição. O estoniano Rasmus Magi foi o vencedor da bateria, com um tempo de 48s62, enquanto o americano CJ Allen também superou Alison, terminando em segundo lugar.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

A semifinal contará com três baterias, e Alison, também conhecido como Piu, competirá na primeira, ao lado do norueguês Karsten Warholm, que é o atual número um do mundo nos 400m com barreiras. Outro atleta brasileiro, Matheus Lima, participará da terceira bateria. Para avançar à final, se classificam os dois primeiros colocados de cada bateria, além dos dois atletas mais rápidos que não conseguirem se classificar diretamente.

A final dos 400m com barreiras está marcada para sexta-feira, 9 de agosto, às 16h45 (horário de Brasília).

  • Alison adota estratégia cautelosa e faz corrida de reconhecimento da pista em estreia, Saint-Denis, 05 de agosto de 2024 (Vinicius Martins/Alma Preta)
  • Pupilo de Alison, Matheus Lima também conquistou avança às semifinais, Saint-Denis, 05 de agosto de 2024 (Vinicius Martins/Alma Preta)

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Caroline Nunes

    Jornalista, pós-graduada em Linguística, com MBA em Comunicação e Marketing. Candomblecista, membro da diretoria de ONG que protege mulheres caiçaras, escreve sobre violência de gênero, religiões de matriz africana e comportamento.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano