PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pesquisar
Close this search box.

Destaque do Brasil, Jota.pê ganha 3 prêmios no Grammy Latino

“Ser negro não é sobre dor. É sobre tudo o que a gente conquista e como chegamos até aqui", disse o artista natural de Osasco, em seu discurso na premiação
Jota.pê ganha 3 prêmios no Grammy Latino 2024.

Foto: Reprodução/Instagram

15 de novembro de 2024

O cantor e compositor Jota.pê foi o grande destaque do Brasil no Grammy Latino 2024 ao ser premiado em três categorias. A 25ª edição da premiação ocorreu em Miami, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (14).

O álbum “Se Meu Peito Fosse Mundo” foi premiado nas categorias Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/Música Afro Portuguesa Brasileira e Melhor Álbum de Engenharia de Gravação. A terceira estatueta foi para a música “Ouro Marrom”, na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

“Ser negro não é sobre dor. É sobre tudo o que a gente conquista e como chegamos até aqui. É muito especial ganhar esse prêmio para Ouro Marrom, essa música que nasceu a partir de uma situação de racismo. Obrigada Som Livre, Obrigada aos meus amigos artistas. Axé”, celebrou o artista, em seu discurso.

Jota.pê nasceu em Osasco, município da região metropolitana de São Paulo, e sua arte ganhou notoriedade na internet. O álbum “Se Meu Peito Fosse Mundo”, que conta com participação de artistas como a cantora Xênia França e o grupo Gilsons, já atingiu a marca de mais de 2,5 milhões de plays no Spotify.

  • Redação

    A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano