A partir do dia 30 de janeiro, o Sesc Pompéia, na capital paulista, receberá o espetáculo de dança “Terror Noturno”. Dirigida e interpretada pelo dramaturgo Preto Vidal, a peça explora o gênero de terror e aprofunda a temática racial na trajetória do personagem principal.
Na história, Vidal representa um jovem negro com problemas de sono que se vê aprisionado em seus próprios sonhos, com conexões ao seu passado. A imaginação do personagem mescla questões de sua infância, ancestralidade e memórias que o causam terror até a vida adulta.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Os pesadelos, frutos da experiência de ser um corpo negro em uma sociedade racista, se confrontam com a luta do personagem em subverter o esteriótipo de vilania imputado aos homens e meninos da comunidade negra.
Marcado pela ausência de palavras, o espetáculo busca ambientar a tensão e o suspense para representar os pesadelos de um jovem negro no Brasil.
A apresentação ficará em cartaz até o dia 2 de fevereiro no Espaço Cênico do Sesc. Os ingressos estarão disponíveis a partir do dia 21 de janeiro e podem ser adquiridos pelo site ou na bilheteria.
Papo com cineasta
A primeira sessão da peça, no dia 30 de janeiro (quinta-feira), também contará com uma conversa aberta com o público, sobre o gênero do terror no cinema e o processo criativo de Terror Noturno.
A roda de conversa terá a participação de Daniel Bandeira, diretor de cinema negro finalista do Prêmio Grande Otelo do último ano, na categoria Melhor Roteiro Original.
Serviço
Peça “Terror Noturno”
Quando: De 30 de janeiro a 2 de fevereiro
Onde: Sesc Pompéia – R. Clélia, 93 – Água Branca, São Paulo – 05042-000