PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Peça ‘Mãe de Santo’, baseada na obra de Helena Theodoro, tem últimas apresentações em SP

Espetáculo que faz parte da trilogia "Matriarcas" é protagonizado por Vilma Melo, a primeira atriz negra a conquistar o Prêmio Shell de Teatro
Peça 'Mãe de Santo', baseada na obra de Helena Theodoro, tem últimas apresentações em SP

Peça 'Mãe de Santo', baseada na obra de Helena Theodoro, tem últimas apresentações em SP

— Guga Melgar

4 de janeiro de 2025

O espetáculo “Mãe de Santo” fica em cartaz no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) em São Paulo somente até o próximo domingo (5). A peça apresenta uma narrativa inspirada nas vivências da filósofa Helena Theodoro e de tantas outras mulheres negras, trazendo ao palco histórias de força, ancestralidade e resistência feminina.

Protagonizada por Vilma Melo, a primeira atriz negra a conquistar o Prêmio Shell de Teatro e protagonista da série “Encantados”, da TV Globo, a peça destaca uma personagem empoderada que, ao conduzir uma palestra internacional, entrelaça histórias marcantes e provoca reflexões sobre o que realmente importa contar e mostrar.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

A dramaturgia de Renata Mizrahi, sob a direção de Luiz Antônio Pilar, propõe um mergulho no princípio feminino da tradição africana, evidenciando as milhares de possibilidades e verdades da realidade feminina.

A narrativa leva o público a pensar como cada fragmento de história é como um pedaço de espelho, limitado pelo ponto de vista de onde se encontra.

Helena Theodoro dedica o espetáculo às suas raízes, com um agradecimento especial aos seus pais, Jurandyr e Lea Theodoro, e aos mestres Didi e Agenor Miranda, que a ensinaram a traçar seu caminho com sabedoria.

O espetáculo faz parte da programação da ocupação em homenagem à filósofa Helena Theodoro e é o primeiro da trilogia “Matriarcas”, composta ainda pelos espetáculos “Mãe Baiana” e “Mãe Preta”, que estreiam posteriormente, entre janeiro e fevereiro.

Com capacidade para 120 pessoas e classificação indicativa de 12 anos, o teatro também receberá uma sessão extra de “Mãe de Santo” no dia 26 de janeiro, às 15h.

Serviço
Data: até 5 de janeiro 2025
Local: Teatro CCBB SP e Anexo| Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço: Teatro | Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico – SP
Anexo | Rua da Quitanda, 80 – Centro Histórico – SP

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano