PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Evento em São Paulo estimula carreira profissional de jovens das periferias

A iniciativa propõe um diálogo sobre como preparar os jovens periféricos para o mundo dos negócios
Imagem mostra uma jovem negra usando o notebook em uma sala.

Imagem mostra uma jovem negra usando o notebook em uma sala.

— Reprodução/Freepik

6 de abril de 2025

Provocar um encontro com jovens para falar sobre os desafios de carreira e negócios. Essa é a ideia do evento “Conexões Que Transformam – Da Periferia para o Mundo”, que acontece em São Paulo (SP) no dia 10 de abril.

A iniciativa propõe um diálogo sobre como preparar os jovens periféricos para o mundo dos negócios e sobretudo buscar e ambicionar independência financeira para eles e seus familiares. Durante um dia inteiro de atividades, o evento recebe jovens entre 14 e 21 anos com duas palestras motivacionais ministradas por profissionais do mercado empreendedor.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

“Temos como foco a quebra de paradigmas sobre dinheiro e ambição. Trabalhamos as estratégias nas relações e primeiros empregos e estudos, baseando-nos sempre na realidade de vida, que exige transformação a partir de condições econômicas e financeiras.”, explica Hebert Mota, idealizador do evento.

“Estimulamos a autoestima mostrando que, mesmo sob o olhar da exclusão, a força de cada um está no autoconhecimento, antes mesmo de definir para onde ir ou em o que se tornar.”, completa.

Aula técnica sobre carreira e painel motivacional

A primeira etapa do evento vai contar com um bate-papo dinâmico com Erika Araujo, gerente de Cotas da Meta, que vai explorar temas relevantes sobre carreira, desafios profissionais e estratégias de negócios.

Após a conversa, a convidada abre espaço para uma sessão interativa com perguntas dos participantes, seguida de uma mentoria coletiva para troca de experiências, compartilhamento de orientações práticas e esclarecimento de dúvidas, proporcionando insights valiosos para o desenvolvimento profissional.  

Há mais de três anos na Meta, além de ser profissional que utiliza sua expertise para direcionar crescimento das maiores agências de publicidade do Brasil, Erika também é reconhecida por seu trabalho de Diversidade, Equidade e Inclusão Racial, fazendo parte do board do Publicitários Negros (PN), participando de ações inclusivas e diversas por um mercado mais igualitário.

Para a segunda etapa do evento, Hebert Mota convida Fabio Lafa, DJ, pesquisador e estrategista, para compartilhar uma trajetória inspiradora, repleta de desafios, conquistas e lições valiosas. O encontro promove uma reflexão sobre resiliência, superação e transformação pessoal e profissional.

Depois dapresentação, o público terá a oportunidade de participar de uma conversa aberta com o convidado e Hebert, ampliando o diálogo com perguntas e insights motivadores.  

A iniciativa faz parte do projeto Cultura de Impacto: transformação empreendedora e conta com o patrocínio da BTG e realização do Ministério da Cultura e Unibes Cultural por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Para mais informações, acesse o site da Unibes Cultural aqui.

SERVIÇO

Conexões Que Transformam – Da Periferia para o Mundo
Quando: 10 de abril de 2025, das 10h às 17h
Onde: Unibes Cultural – R. Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo – SP

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano