Em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado nesta sexta-feira (10), a Feira Preta promove um show da cantora, compositora, atriz e artista visual brasileira Liniker, para marcar os 20 anos do projeto, além de uma mesa de debates sobre direitos humanos, com foco na comunidade LGBTQIA+. O evento é gratuito e online, transmitido pela página oficial da organização no Facebook.
Denominado ‘Feira Preta para Todes’, e patrocinado pelo Conselho Britânico, a conversa de encerramento do evento conta com a ativista pelos direitos trans Neon Cunha e a diretora de Programa da Anistia Internacional Brasil Alexandra Montgomery, que irão dialogar informalmente sobre as violações aos direitos humanos nas comunidades trans e LGBTQIA+, no Brasil e no Reino Unido.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Feira Preta
Com 20 anos de história e fundada por Adriana Barbosa, a Feira Preta é o um dos maiores eventos da América Latina, que reúne empreendedorismo e cultura negra. O projeto acontece anualmente e valoriza o trabalho de empreendedores de todo o país, que mostram sua criatividade nas mais diversas áreas, como moda, música, gastronomia, audiovisual, design, tecnologia, entre outras.
Confira a programação completa do último dia:
10 de dezembro – sexta-feira
17h Mesa – Lançamento Programa Pretas Potências, uma parceria Instituto Feira Preta, Instituto Alok e BlackPrincess. Convidados: Alok, Adriana Barbosa e Thamara Pinheiro.
19h Todes – Conversando Sobre Direitos Humanos e Comunidades LGBTQIA+ no Brasil e no Reino Unido. Convidados: o ativista Neon Cunha e Alexandra Montgomery, Diretora de Programa – Anistia Internacional Brasil.
21h – Preta Sonora – Show da Liniker.
Leia também: ‘Teresa Cristina celebra Dia Nacional do Samba em live no Festival Feira Preta’